Releases
14/12/2017 13:35

Conheça as diferenças entre o marketing digital e o impresso


São Paulo, SP--(DINO - 14 dez, 2017) - O caminho que começa no sonho do empreendedor e vai até a consolidação de um negócio pode ter diferentes durações, mas nunca é fácil. Definir segmento, planejar investimentos e compartilhar as ideias quando há outras pessoas envolvidas são ações complexas, mas necessárias. Dentre todos os aspectos que precisam ser minuciosamente pensados, o planejamento de marketing é o que demanda maior atenção aos detalhes.

Isso porque são as estratégias de marketing que terão a função de apresentar a marca aos potenciais clientes, atraí-los para que conheçam os produtos ou serviços que estão sendo oferecidos e fidelizá-los como clientes fixos e não apenas consumidores ocasionais. A importância atribuída ao planejamento das estratégias de marketing será diretamente proporcional aos resultados alcançados na construção da imagem de uma marca e na percepção que o público terá dela.

Dada a relevância do marketing para qualquer setor do mercado, surge uma dúvida recorrente sobre qual seria a melhor estratégia: o marketing digital ou o marketing impresso? Antes de tudo, porém, é necessário entender as diferenças entre os dois modelos e em quais situações cada um deles pode ser considerado mais apropriado.

Marketing digital: a vantagem em ser tendência

O desenvolvimento acelerado dos meios digitais, o crescimento em nível global das redes sociais, a agilidade com que as informações circulam na rede e a interatividade constante que a tecnologia tornou possível fazem do marketing digital um campo riquíssimo a ser explorado. Ter uma presença forte na internet é uma característica buscada com cada vez mais afinco pelas empresas que apostam em uma visão de mercado diferenciada.

Essa tendência mudou radicalmente o relacionamento com o público: o contato com a audiência pode ser mensurado com mais facilidade, o feedback é constante e o marketing digital ainda permite que uma determinada empresa atraia diretamente o público que realmente tem afinidade com as soluções oferecidas.

O marketing digital foi, inclusive, fomentado pela instabilidade econômica do Brasil. Como meio de superar as dificuldades impostas pela crise, vários embriões de negócios enxergaram no mercado online o ambiente mais propício para desenvolver suas ideias e conquistar sua audiência. Aliado ao número crescente dos usuários de internet no Brasil, o nicho explorado pelo marketing digital alcança um público inestimável.

Marketing impresso: a confiança na tradição

Os materiais impressos estão longe de ser coisa do passado, mas também precisaram se adaptar às novas tendências para manter a relevância. A característica clássica de atingir os sentidos do potencial cliente se manteve: tocar e sentir na palma das mãos o material impresso que traz informações sobre um determinado produto ou serviço ainda é, frequentemente, o fator de decisão para a compra. Agora, os cartões de visita , catálogos , folders e tantas outras ferramentas do marketing impresso vêm com informações de contato que levam seus portadores a conhecer sites, redes sociais e blogs: é a integração do impresso com o digital.

"A indústria gráfica continua em alta porque o marketing impresso ainda é fundamental para a gestão de negócios. Elegância, credibilidade e praticidade são alguns dos objetivos alcançados a partir da integração do marketing impresso com o digital. São duas possibilidades que trabalham muito bem juntas", diz Victor Eskenazi, um dos sócios da Gráfica Eskenazi (https://www.LojaGraficaEskenazi.com.br/), que está presente há mais de seis décadas no mercado gráfico brasileiro.

Muitas empresas que já apostam nesta integração estão alcançando resultados positivos. Os materiais impressos podem vir acompanhados de um QR Code, cupons com códigos promocionais para compras online e até mesmo hashtags que promovam uma marca ou campanha específica.

"É a forma mais apropriada de aproveitar os prós de cada modelo de marketing com o objetivo comum de alavancar vendas e fazer subir os números de uma empresa", finaliza Eskenazi.

Conheça a Gráfica Eskenazi

Caso surjam dúvidas sobre os impressos mais adequados para o planejamento de marketing de sua empresa, a Gráfica Eskenazi, que tem loja física em São Paulo, mas atende todo o Brasil através da Grafica Online . A empresa também oferece um kit de amostras gratuitas com os principais produtos. Além de possuir um parque gráfico próprio e uma infraestrutura de mais de 12.000 m², a Gráfica Eskenazi permite que todas as transações sejam feitas em sua loja online, sem burocracia e com frete grátis para todo o Brasil. Para saber mais ligue 0800 772 1818 ou acesse https://www.LojaGraficaEskenazi.com.br/.



Website: https://www.lojagraficaeskenazi.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso