Releases
18/06/2019 14:09

Empresas estimulam funcionários a participarem de projetos com foco em responsabilidade social


São Paulo--(DINO - 18 jun, 2019) -
Cada vez mais as empresas estão criando projetos para engajar o seu público interno em trabalhos voluntários. A ideia de estimular esse pilar de responsabilidade social não é nova, mas tem ganhado força nos últimos anos. Os benefícios de iniciativas nesse sentido são inúmeros tanto para funcionários e gestores, quanto para as próprias empresa e para a sociedade. Para se ter ideia, de acordo com o último estudo divulgado pela Ação Social para Igualdade das Diferenças (ASID), 89% dos gestores de diferentes áreas consideram que o voluntariado corporativo faz a pessoa ser um profissional melhor.


Uma das empresas que já faz isso há bastante tempo no Brasil, a Pernod Ricard, dona de marcas como Absolut, Chivas e Beefeater, tem incentivado constantemente os seus funcionários a participarem de atividades voluntárias. Este mês a companhia promoveu o Responsib’All Day, evento global que mobiliza durante um dia inteiro os mais de 19 mil colaboradores da companhia em 86 países para a promoção de atividades voluntárias em prol de uma causa socioambiental relacionada ao negócio da empresa.


No Brasil, o projeto teve como foco economia circular e gestão de resíduos. “Desde 2010 o Responsib’All Day representa uma das datas mais importantes para a Pernod Ricard e todos os seus funcionários. Sabemos que temos a responsabilidade de trabalhar para construir um mundo melhor, que crie valor compartilhado para todos. Este ano ficamos muito felizes em poder atuar em prol de uma das questões mais importantes de sustentabilidade para os nossos consumidores e a comunidade”, afirma Sirley Lima, Diretora de Recursos Humanos da Pernod Ricard Brasil.


Os mais de 200 funcionários da empresa, em São Paulo, passaram o dia no Centro Paulus, em Parelheiros, onde participaram de workshop sobre o assunto. Além disso, eles também participaram de oficinas de design para produção de peças feitas a partir do vidro – principal matéria-prima utilizada nas garrafas de bebidas da companhia.  A ideia foi reutilizar garrafas que seriam descartadas.


As oficinas foram ministradas pela artista plástica Adriana Yazbek, pelo arquiteto Gustavo Calazans e pelo produtor orgânico Árpad Spalding. Todos os objetos produzidos no dia foram vendidos aos próprios funcionários da Pernod Ricard Brasil e também direcionados para venda ao público em geral, em lojas da região. O dinheiro arrecado está sendo destinado à oficina que está baseada na comunidade e que vai dar continuidade aos trabalhos sociais desenvolvidos ali.


Nas fábricas da empresa, localizadas em Resende (RJ) e em Suape (PE), os funcionários também colocaram a mão na massa. No mesmo dia, os 150 colaboradores das duas cidades participaram de uma oficina de produção de almofadas, reutilizando materiais da unidade fabril que seriam descartados. Todas as almofadas produzidas no dia foram encaminhadas para ONGs da região.


Por fim, nos outros estados, onde a empresa possui time comercial, os funcionários visitarão restaurantes e estabelecimentos comerciais para falar sobre economia circular, reaproveitamento e transformação de materiais. Nos bares parceiros, por exemplo, eles farão drinks personalizados, utilizando sobras de ingredientes.



Website: https://www.pernod-ricard.com/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso