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27/08/2018 14:26

Cartões pré-pagos crescem no ambiente corporativo e são aliados nos controles de gastos


(DINO - 27 ago, 2018) - Os cartões pré-pagos já são uma realidade para os brasileiros. Seja para consumir um produto específico, controlar os gastos ou para fugir das taxas dos bancos, essa modalidade está em alta e surge como opção também para o ambiente corporativo como solução para o controle das despesas. De acordo com dados da ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), o pré-pago teve um salto de 68,8% no valor transacionado entre 2016 e 2017, chegando a R$ 6,62 bilhões. Somente a modalidade corporativa teve um aumento de 300% no período. Em 2018, o ritmo acelerado continuou. A projeção de crescimento entre as empresas de cartões pré-pagos é de 63% e o segmento corporativo deve aumentar até 450%. O total transacionado dos cartões corporativos é de R$ 800 milhões, somando R$ 1 trilhão dentro do segmento de cartões. "Temos a solução bem estruturada para o público B2C e identificamos que o mercado B2B também apresenta uma alta demanda para a gestão de gastos. Dessa forma, optamos por desenhar uma plataforma completa", afirma Paulo Kulikovsky, CEO da Acesso. Acesso CorporateA empresa, especializada em soluções de meios de pagamento, lança o Acesso Corporate, uma modalidade destinada exclusivamente às empresas, principalmente as pequenas e médias. A solução permite que os empreendedores tenham um controle maior de todas as despesas corporativas. No Brasil, são mais de 20 milhões de empresas registradas, de acordo com estimativa do Empresômetro, projeto idealizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Deste total, apenas 0,4% são consideradas de grande porte. Ou seja, a grande maioria consiste em micros, pequenos e médios empresários. Este cartão tem duas vantagens essenciais. A primeira é a estrutura flexível, que permite o desenvolvimento de projetos personalizados para a realidade de cada organização. Além disso, tem a qualidade no atendimento, com uma equipe de vendas interna que fica próxima dos clientes e um setor de pós-venda para auxiliar no uso da ferramenta. A Acesso investiu R$ 1,5 milhão para a criação do produto, sendo que participaram do desenvolvimento interno. A expectativa é a melhor possível. Até o fim de 2018, a meta é ter 5 mil empresas como clientes e, apesar do pouco tempo no mercado, já é o produto mais rentável no portfólio e com projeção de crescimento de 100%. "O Corporate traz uma gestão financeira totalmente adaptada às empresas. Com usabilidade simples, atendimento de qualidade e custos de acordo com a aderência de cada cliente. Assim, proporcionamos uma experiência completa para as empresas de pequeno e médio porte que querem controlar seus gastos e poupar de uma maneira fácil e acessível", conclui Paulo.

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