Releases
26/11/2018 11:05

4ª edição do HR First Class debate saudabilidade nas empresas


São Bernardo do Campo - SP--(DINO - 26 nov, 2018) - O tema "saudabilidade" vem sendo discutido cada vez mais pelas empresas e, quase sempre, o assunto vem relacionado à boa alimentação e à prática regular de exercícios físicos - dados recentes da Organização Mundial da Saúde mostram que a falta do consumo mínimo correto diário de frutas, legumes e verduras é responsável pela morte anual de 2,7 milhões de pessoas em todo o mundo.

Quem tem hábitos alimentares ruins é 66% mais propenso a apresentar queda de produtividade em comparação com quem segue uma dieta saudável. É o que indica um estudo da Universidade de Brigham Young feitocom 20 mil trabalhadores. Deixar de comer frutas e vegetais regularmente tem potencial para derrubar o desempenho em 93%, segundo a pesquisa. A alimentação pode tanto ajudar como prejudicar a produtividade, cognição, memória, fadiga e o estresse, e um dos erros mais comuns de quem quer ter energia para encarar os compromissos profissionais é diminuir quantidade do que se coloca no prato.

Seguindo a tendência mundial, a Scaldelai Projetos de Crescimento traz como tema principal da 4ª edição do HR First Class "Como incentivar a gestão da saudabilidade nas empresas e quais as suas vantagens". O evento será realizado no dia 27 de novembro e, tradicionalmente, reúne os principais heads de RH das empresas do ABC. Para discutir o assunto, o público contará com uma palestra com o fundador e CEO da Sapore, Daniel Mendez, e um debate com Almir Ribeiro Neto, presidente da Associação Brasileira para a Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável, e Leandro Caldeira, CEO da GYMPASS. "Hoje em dia, é fundamental que as empresas encorajem seus colaboradores a se cuidarem e gerenciarem sua saúde - os números provam que investir em programas de promoção de saúde e acompanhamento nutricional, por exemplo, tendem a reduzir custos com assistência médica, diminuindo doenças e promovendo saúde e vitalidade, além de aumentar a produtividade", afirma o empresário Marcos Scaldelai, proprietário da Scaldelai Projetos de Crescimento, organizadora do evento.

Como nas edições anteriores, o evento conta com o patrocínio da Safe Care, empresa especializada em gestão integrada e auditoria em benefício saúde e do Grupo NotreDame Intermédica, além do apoio da TOTVS, Sapore, Universidade Metodista de São Paulo e do escritório Lencioni Machado Advogados.
O evento é fechado e exclusivo para membros do HR FIRST CLASS.
Serviço:
HR First Class - 4ª Edição
Data: 27 de novembro (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Sítio São Jorge
Endereço: Rua das Araribás, 25, Bairro dos Casas - São Bernardo do Campo-SP
Informações: contato@hrfirstclass.com.br | www.hrfirstclass.com.br

Programação:
19h - credenciamento
19h30 - início do evento, com apresentação do empresário Marcos Scaldelai, proprietário da MHS Marketing & Sales Consulting
20h - palestra Daniel Mendez, fundador e CEO da Sapore, sobre "Como incentivar a gestão da saudabilidade nas empresas e quais as suas vantagens"
20h30 - Debate
21h15 - Jantar
22h - Encerramento

Sobre a SCALDELAI Projetos de Crescimento
Fundada em 2016 pelo empresário Marcos Scaldelai, a SCALDELAI Projetos de Crescimento é uma empresa que oferece consultoria de marketing e vendas para pequenas e médias empresas. Entre as principais soluções e serviços oferecidos estão: consultoria através de planos de estratégia e pesquisa de mercado, mentoria para avaliar novos projetos e ideias e treinamento sobre planos de inovações para empresas que querem expandir em curto prazo. A SCALDELAI Projetos de Crescimento também realiza palestras por todo o Brasil com temas motivacionais sobre carreiras e empreendedorismo. Site: www.marcosscaldelai.com.br

Informações para a imprensa:
Encaso Comunicação Corporativa
Tel.: +55 11 2950-2849 / 11 9 8455-7387
Jornalistas Responsáveis:
Ana Paula Soares - ana@encasocomunicacao.com.br
Paula Ruiz - paula@encasocomunicaco.com.br


Website: http://hrfirstclass.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso