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29/06/2018 15:39

Cresce o investimento no profissional com conhecimentos em marketing digital


São Paulo - SP--(DINO - 29 jun, 2018) - No século em que estamos vivendo e com todos os avanços tecnológicos, se as empresas não se adaptarem às novas formas de mídia, não vão conseguir sobreviver em um mercado passível de competitividade. Os meios tradicionais não oferecem muitos resultados positivos, mas na internet ocorre o contrário, pois as pessoas são colocadas em contato com o mundo em questão de segundos.

Mediante a tudo isso, as empresas precisam se adequar, valorizando seus profissionais de marketing digital, tornando-os mais competentes, e fazendo com que os processos de produtos e serviços cresçam.

De acordo com pesquisa realizada na multinacional de pesquisa de mercado eMarketer, o investimento em publicidade digital aumentou 15% no Brasil em 2017, chegando a 3,36 bilhões de dólares. As empresas, inclusive, estão priorizando Facebook Ads e Google AdWords, segundo levantamento da Content Trends.

Além disso, a crescente popularização da internet e das redes sociais, especialmente entre os brasileiros, tem transformado as estratégias das organizações. Anteriormente, habituadas a trabalhar ações offline, como anúncios em revistas, panfletagens e outdoors, as equipes de marketing se viram diante de um novo desafio: conquistar potenciais consumidores por meios online.

De acordo com a gerente de produtos responsável pelo curso Nanodegree Marketing Digital da Udacity, existem duas perspectivas que diferenciam o profissional de marketing tradicional e o especialista em marketing digital. A primeira é técnica: para atuar com marketing digital, é preciso ser um profissional orientado à performance. "Ele precisa entender não só sobre fundamentos de marketing, mas também de estratégia de conteúdo, redes sociais, otimização de sites, e-mail marketing e mensuração de campanhas".

Além da necessidade de saber como construir, executar e mensurar os projetos online, o segundo diferencial do especialista em marketing digital é que ele possui um perfil bastante específico. "Em marketing digital, é preciso ser muito mais adaptativo, estar confortável com as transformações e conseguir ter uma visão um pouco mais à frente, além de saber encontrar oportunidades e ter disposição a riscos".

Pode-se afirmar que a otimização de sites para e-commerce deve ser pensada e planejada com muita precisão para que seu negócio tenha sucesso e consiga atender a todos os usuários que estão em busca de soluções. A Universidade E-commerce é a melhor quando se trata de entender e aprender tudo sobre e-commerce e marketing digital com o maior número de pessoas, possibilitando, assim, profissionalizar o mercado e gerar condições tanto para profissionais e empresas, quanto para clientes alcançarem realização e crescimento em suas vidas, além da existência de um mercado mais justo, lucrativo e em constante evolução.

Todos os treinamentos que são desenvolvidos são baseados em conhecimento prático e experiências adquiridas por uma equipe que atua há mais de 16 anos no mercado Web, e dessa forma consegue proporcionar aos seus alunos o que há de mais atual e que já foi testado na prática. Conciliando teoria e a prática, para que por meio dessa junção os alunos sejam capazes de se desenvolver e aplicar os conhecimentos adquiridos para atingir o sucesso desejado.

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