Releases
12/08/2020 20:37

Presidente da Associação Comercial de São Paulo participa do embarque da missão humanitária para o Líbano




O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alfredo Cotait, participou hoje pela manhã da cerimônia do embarque da missão humanitária destinada a levar recursos para a população do Líbano, principalmente alimentos e remédios, por conta da explosão na semana passada ocorrida na cidade de Beirute. “Estamos organizando as doações com as principais lideranças como alimentos, medicamentos e instrumentos hospitalares, que já estão neste cargueiro. Muita gente da comunidade trabalhou”, afirmou Cotait.



 



Cotait agradeceu ao posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, que estava presente no embarque na Base Aérea de São Paulo (Cumbica, em Guarulhos) em relação aos acontecimentos no Líbano. O presidente da ACSP também elogiou a escolha do ex-presidente Michel Temer, de origem libanesa, para chefiar a missão humanitária que embarcou para o Líbano. “Será a segunda presença de um governo mundial no Líbano, o que mostra a importância das relações com esse país tão pequeno, mas tão significativo para todos nós”, afirmou Cotait.



 



O presidente da ACSP lembrou que a mobilização junto à comunidade de libaneses e seus descendentes no Brasil começou na última sexta-feira e apresentou rápidos resultados. “É uma mensagem de agradecimento, mas também de esperança, presidente. Certo de que essa missão levará essa mensagem de que o Brasil estará presente no curto, médio e longo prazos no Líbano. Presidente Bolsonaro, em nome dos 10 milhões de descendentes de libaneses no Brasil – quero lembrar que dificilmente vamos encontrar algum lar no país que não tenha ligação com o Líbano – muito obrigado”, afirmou Cotait.



Estão previstas duas decolagens dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para o Líbano. Uma com seis toneladas de insumos básicos de saúde e alimentos. E outra com a comitiva chefiada pelo ex-presidente Michel Temer, autoridades e membros da comunidade libanesa no Brasil. Mais de 150 pessoas morreram na explosão e seis mil ficaram feridas.       



 




Para ver fotos da cerimônia clique aqui: https://bit.ly/31GvG3m




 



Mais informações para a Imprensa



Tamer Comunicação



Paulo Fortuna, paulo.fortuna@tamer.com.br, (11) 96569-8872



Tercio Braga, tercio.braga@tamer.com.br, (19) 99671-4579



 



Assessoria de Imprensa ACSP

Danielle Pessanha, dpessanha@acsp.com.br, (11) 3180-3387

Patrícia Baptista, pgbaptista@acsp.com.br, (11) 3180-3220



 



Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.



 



Sobre a FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 56 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.



 




Cannot connect to Ginger Check your internet connection

or reload the browser
Disable in this text fieldEditLog in to edit with GingerLog in to edit with Ginger

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso