Releases
30/05/2019 10:59

Math Marketing ajuda banco internacional a aparecer na primeira página do Google


São Paulo - SP--(DINO - 30 mai, 2019) -
Desde o final de 2018, a Math Marketing começou a desenhar uma estratégia de Search Engine Optimization (SEO) para um grande banco internacional. O cliente possuía um domínio com boa autoridade e ótimos resultados pagos e orgânicos, mas apenas para termos de pesquisa com marca. Ele só era bem ranqueado nos resultados orgânicos quando alguém pesquisava no Google por uma palavra de interesse acompanhada da marca deste banco.


A área mais crítica deste cenário era de Cartão de Crédito, produto essencial para o seu negócio. Foi firmado que esta seria a primeira área de atuação para um plano de ação emergencial, mas que seria trabalhada em conjunto com outras áreas chave como Conta Corrente, Renegociação e Consórcio.


Antes da consultoria ter início, o diagnóstico apresentava que os resultados orgânicos para pesquisas sem marca para os termos relacionados ao universo de Cartão de Crédito, traziam resultados na quinta página do Google. Um exemplo muito crítico era a pesquisa exata pelo termo “cartão de crédito”. Ao buscar por esta palavra, o primeiro link aparecia apenas na 40ª posição. Um resultado bem preocupante, especialmente se comparado aos seus principais concorrentes que tinham performances bem melhores.


Depois de realizado o estudo com base na definição de palavras-chave foco para o negócio que precisavam ser melhor trabalhadas, indicação de melhores práticas para otimização de página, como MetaDescription, URLs, texto on-page, performance de velocidade do PageSpeed entre outras, as recomendações começaram a ser aplicadas no começo de fevereiro de 2019 na página de Vitrine dos cartões e nas de produtos.  


E o resultado foi significante para o cliente. Atualmente as 20 palavras-chave com maior volume de buscas para o universo de Cartão de Crédito, trazem algum resultado orgânico para este cliente em média na 5ª posição. Isto quer dizer que conseguimos trazer organicamente o banco para a primeira página do Google por meio exclusivo de otimização do SEO da sua Vitrine de cartões de crédito e voltar a competir com seus principais concorrentes, estando inclusive, em um posicionamento muito melhor!


Confira o gráfico de evolução comparado a outros quatro grandes concorrentes do mesmo segmento.


E lembra do exemplo sobre o termo “cartão de crédito”? Hoje, o banco oscila entre a segunda e terceira posição orgânica na primeira página de resultados. Precisando de SEO no seu site? Entre em contato com a Math Marketing.



Website: https://math.marketing/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso