Releases
19/12/2017 14:28

Provas para o concurso do TCE-PB serão realizadas em janeiro


Recife (PE)--(DINO - 19 dez, 2017) - As provas do concurso do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), cuja banca organizadora é a Cespe/Cebraspe, serão realizadas nos dias 13 e 14 de janeiro de 2018. Ao todo estão sendo oferecidas 20 vagas, sendo quatro de ampla concorrência e uma para pessoa com deficiência física para o cargo de nível médio de agente de documentação. Já para o de auditor de contas públicas, nível superior, são oferecidas 14 vagas (ampla concorrência) e mais uma para pessoa com deficiência.

Como a banca organizadora é Cespe/Cebraspe quem se preparou para o concurso do TCE-PE já está no caminho certo para ter um bom desempenho também neste certame, de acordo com o professor Ricardo Alexandre. Segundo ele, a disciplina de Controle Externo deverá ser fortemente cobrada neste concurso. "É preciso ficar bastante atento ao Regimento Interno do Tribunal", comenta.

Uma diferença em relação ao certame de Pernambuco é que no caso da Paraíba haverá uma prova discursiva com assuntos específicos para o cargo de auditor de contas públicas. Ou seja, o candidato fará uma redação com temas tais como Controle Externo da Administração Pública, Noções de Administração Orçamentária e Financeira e Orçamento Público, Administração Pública, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Financeiro.

Para o mesmo cargo, também haverá uma prova objetiva, 100 questões, com assuntos referentes a Língua Portuguesa, Controle Externo da Administração Pública, Legislação Específica, Noções de Administração Orçamentária e Financeira e Orçamento Público, Administração Pública, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Financeiro, Direito Previdenciário, Noções de Direito Penal, Contabilidade Pública, Contabilidade Geral, Matemática Financeira e Análise de Informações. Além disso, o candidato precisará fazer uma peça técnica com conhecimentos voltados às atribuições do auditor de contas públicas.

O salário inicial previsto para o cargo de auditor de contas públicas é de R$ 13.002,03, e para agente de documentação, o salário inicial é R$ 5.519,61. Os candidatos ao cargo de Agente serão avaliados com prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 13 de janeiro no turno da tarde. E os candidatos ao cargo de Auditor farão prova objetiva no dia 14 de janeiro no turno da manhã.

Para o professor Ricardo Alexandre, que também é Procurador do Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco, e já foi aprovado em sete concursos públicos de nível técnico e superior, quem quer passar num concurso precisa acreditar na sua própria capacidade. Além disso, é essencial estabelecer uma rotina de estudos independentemente das provas e manter o foco apenas em concursos de áreas semelhantes.
Portal RA - Ricardo Alexandre Cursos On-line

O portal www.ricardoalexandre.com.br oferece cursos preparatórios, com os melhores professores do país, para os concursos mais disputados. Veja agora os melhores cursos para os interessados em ingressar no TCE-PB: https://www.ricardoalexandre.com.br/curso-reta-final-tce-pb/.

Website: http://www.ricardoalexandre.com.br

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso