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03/08/2021 12:45

Com avanço da vacinação, brasileiros pretendem gastar mais com presentes para o Dia dos Pais


Maringá, PR--(DINO - 03 ago, 2021) -
Está chegando a primeira data comemorativa do segundo semestre: o Dia dos Pais. Assim como a Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Black Friday e Natal, a data é muito importante para o comércio, que pode aproveitar para ampliar as vendas e impulsionar resultados.


No ano passado, de acordo com uma pesquisa realizada pela Neotrust/Compre&Confie, – empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce – o Dia dos Pais movimentou R$ 5,4 bilhões para o comércio digital, representando um crescimento nominal de 95,4% em relação ao mesmo período de 2019.


Com a pandemia da COVID-19 ainda presente, economistas acreditam que o cenário deste ano será semelhante ao de 2020, com as lojas on-line liderando as vendas. Além disso, o avanço da vacinação tem animado os consumidores. Dados levantados pela plataforma de comércio eletrônico Shopee revelaram a intenção de compra de presentes para o Dia dos Pais com o preço médio de R$ 245,00 – valor superior aos gastos no Dia dos Namorados e no Dia das Mães.


Um bom planejamento e estratégias específicas para a data fazem toda a diferença no sucesso das vendas. Douglas Cardoso, sócio-fundador da agência de marketing Digimax Brasil, explica que, em se tratando de Dia dos Pais, vale a pena tomar alguns cuidados na hora de se planejar no ambiente digital. “O mais importante deles é mapear a jornada de compra do cliente, entender que as buscas por presentes na web podem começar até 60 dias antes da data comemorativa e também levar em consideração os prazos de entrega, que são diferenciados quando comparados com a compra física. Saber esse processo garantirá às empresas uma melhor alocação dos recursos de marketing e maior impacto na tomada de decisão dos clientes', ressalta Cardoso.


Compreendendo o caminho do cliente, o especialista diz que é a hora de escolher os produtos corretos. “A indicação aqui é optar por produtos com bom ticket médio e que representem bem a data comemorativa. Pesquisas realizadas mostram que o consumidor está disposto a gastar mais com presentes no ano de 2021, por isso, identifique seus melhores produtos e aproveite as vendas!”, afirma Douglas.


Outro ponto de atenção apontado por Cardoso é preparar-se para o aumento da demanda. “Planeje-se a nível de estoque e orçamento para campanhas, faça uma análise do ano anterior, corrija quaisquer possíveis falhas na operação e o principal: garanta que o produto será entregue no prazo!”, diz o especialista.


Por último, Douglas ressalta a importância de investir em um serviço de pós-vendas para fidelizar o cliente. “Os anúncios de remarketing para compradores do site são uma excelente opção para manter o canal de contato ativo após uma compra. Criar um conteúdo exclusivo ou um cupom de 'compre novamente' são valiosos para que o usuário se conecte com a marca e posteriormente espalhe coisas boas sobre a empresa. Também é importante ficar de olho nas novas políticas LGPD. Garantir a segurança dos dados do cliente e respeitar sua privacidade é fundamental. As multas para violações desta política já começaram a valer desde o dia 01/08/2021, portanto, se sua empresa ainda não se adequou à lei, aconselhamos assessoramento jurídico para a organização dessas práticas”, conclui o sócio-fundador.



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