Releases
27/06/2018 14:26

Governo do Espírito Santo sanciona lei que estimula a competitividade da indústria do leite


São Paulo--(DINO - 27 jun, 2018) - Em Cachoeiro de Itapemirim (ES), o Governador Paulo Hartung sancionou a lei que condiciona o setor lácteo a competir com indústrias de outros estados. O texto descreve o aumento de 12% para 17% do ICMS do leite UHT (longa vida) vindo de outros lugares para ser comercializado no Espírito Santo.

A alteração aconteceu por conta da solicitação da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) junto à Organização da Cooperativa Brasileira (OCB-ES). O leite longa vida foi o principal alvo dessa mudança. Quanto aos demais, será mantida a alíquota de 12%.

De acordo com Hartung, o Governo do Estado alavancou duas vezes mais a eficácia da pecuária leitosa. Ele afirma também que o Espírito Santo conquistou a aprovação da convalidação de incentivos fiscais - crédito presumido por meio do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), o que atualmente aprova a lei que assegura a competitividade ao setor.

A mudança na lei beneficiou cerca de 15 mil produtores de leite. A alteração na alíquota vai ajudar, aproximadamente, seis mil empreendedores do setor lácteo. O setor pecuário tem se destacado por dispor de um certo valor mensal durante o ano aos produtores, o que contribuiu para a permanência das famílias no meio rural.

Conheça o sistema ERP para coleta de leite e suas vantagens

A solução Magis Coleta é um sistema de coleta de leite que vai contribuir para o bom desempenho da produtividade de sua indústria ao automatizar a captação de leite, reduzindo gastos, diminuindo erros, evitando qualquer tipo de fraude e aumentando a segurança das informações precisas do seu empreendimento.

O sistema ERP é muito importante para as indústrias por contar com funções capazes de automatizar informações e unificá-las em uma única plataforma por um meio simples e rápido. Com ele, é possível ampliar a produtividade leitosa em menos tempo, já que o seu principal objetivo é agilizar todo o processo de produção.

O ERP pode ser implantado em qualquer indústria de laticínios, independente do seu porte. O sistema permite a todos que fazem parte da empresa ter acesso aos processos e informações mesmo estando ausentes do setor ou até mesmo da organização.

Os dados podem ser acessados via internet por meio do uso de smartphones, notebooks e tablets. O acesso é realizado de forma totalmente segura, evitando a exposição de informações que só interessam à empresa.

Esses sistemas disponibilizam diversos benefícios que vão ajudar o seu negócio a alcançar resultados que farão com que a empresa cresça de forma saudável e possa vencer a concorrência, tornando-se cada vez mais forte em um mercado tão competitivo.

Vantagens

? Maior captação láctea;
? Controle na qualidade;
? Maior produtividade;
? Praticidade e agilidade nas informações e processos diários;
? Aumento das vendas;
? Redução da mão de obra;
? Automatização de dados e coleta de leite;
? Evita a perda de tempo.

A Magistech é uma empresa especializada em soluções tecnológicas como o sistema de gestão ERP e conta com as melhores equipes de profissionais capacitados na implantação dos ERPs. Seu maior objetivo é buscar o que há de mais novo na tecnologia para melhor atender os seus clientes.


Website: http://www.magistech.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso