Releases
12/06/2018 09:52

Empresários investem em franquia de assistência técnica e conseguem se manter no mercado sem mudar a área de atuação


São Paulo--(DINO - 12 jun, 2018) -
A segunda carreira começa a fazer parte da vida muitos profissionais com carreiras sólidas, e muitos tem visto esta segunda carreira como uma maneira de ter mais satisfação profissional e realização de um sonho por exemplo de ter o próprio negócio. E também pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) mostra que 53% dos formandos trabalham em uma profissão distinta daquela para a qual se prepararam. Já o caso da Andressa Barreto(Arquiteta), André Madeira(Advogado) e Benhur Barreto(Engenheiro) se trata de uma satisfação profissional em ter seus próprios negócios, mesmo com carreiras sólidas, o olhar empreendedor “falou mais alto”, eles resolveram investir em uma Assistência Técnica para multiconsertos.


No princípio, eles pensaram fazer um curso de celular e abrir uma Assistência Técnica de celular por conta própria, pois o investimento seria menor. Porém, depois de alguns estudos em suas regiões eles verificamos uma certa carência também para consertos de notebook e vídeo game e decidiram apostar em algo maior, o setor de franquias cresceu 8% em 2017 na comparação com o ano anterior, saltando de R$ 151,2 bilhões para cerca de R$ 163 bilhões, segundo balanço da Associação Brasileira de Franchising(ABF), juntando esses dados eles resolveram investir em uma franquia de assistência técnica mais completa. 
Realizando algumas pesquisas encontramos uma escola( W2F Cursos) que se destacava nesse segmento e ministrava todos estes cursos, percebemos que a mesma escola que oferecia o curso também tinha uma opção de franquia de Assistência Técnica para todos os equipamentos que queríamos. Como eles tinham o capital necessário resolveram investir na franquia, pois ela iria dar um respaldo maior, passando todo o know-how e entregando um negócio consistente, onde precisavam apenas praticar tudo o que seria passado durante o período de treinamento.
Segundo eles a franquia que também pertence a escola, passou todos os treinamentos na sede de São Paulo, entregou e ensinou a utilizar todos os equipamentos em tempo record. A loja está funcionando há menos de 2 meses e eles estão entusiasmado pois já receberam mais de 600 orçamentos só vindos através de um sistema de divulgação da Franquia Rede Multi Assistência, e dizem que 70% de todos os serviços são consertos de Celulares. André Barreto afirma que trabalham de forma a conciliar a loja, que exige cuidado e boa administração, com suas outras profissões de formações acadêmicas.

Dificuldades no começo
A Andressa Barreto(arquiteta) conta que teve um pouco mais de dificuldade por nunca ter tido contato com essa área, mas, agora(e menos de 2 meses), já está familiarizada e tem plenas condições de trabalho. Andressa diz anda que, o que ajudou nessa adaptação foi o suporte pós-curso prestado pela escola e pela Franquia. Outra coisa que facilitou segundo Andressa foi a divulgação feita pela franquia ajudou eles a abrir a loja já com diversos serviços, através de uma grande divulgação na internet para captar clientes.
Expectativas
Eles contam que estão tendo bastante procura desde a inauguração da loja, agora a tendência é só a melhor pois eles irão também começar a consertar outros equipamentos que a franquia e a escola oferecem.
Vale ressaltar que eles estão trabalhando com bastante afinco, e tem recebido uma resposta muito positiva, esta resposta tem motivado a continuar nesse segmento e conquistar cada vez mais espaço.


Vantagens
Segundo Andressa Barreto, o segmento é pouco explorado de modo mais profissional, então eles  juntaram o conhecimento de cada uma das suas carreiras aliado ao conhecimento da escola W2F Cursos criaram um loja referência em seu Estado(Rio Grande do Sul). Em se tratando de visual e layout da loja, a Andressa Barreto conta quesua formação em arquitetura ajudou na concepção de um projeto diferente de loja junto com o pessoal da franquia e a escola, já André Madeira especialista em direito do consumidor trata sempre de verificar se todos os procedimentos passados pela escola e pela franquia seguem o padrão do CDC(código de defesa do consumidor), Benhur Barreto diz que mesmo não sabendo nada de conserto de celular se tornou o principal técnico após os treinamentos passados pela escola e pela franquia.


Visão geral
Benhur Barreto conta também que quando fez o curso de celular, 90% dos alunos da sua turma Celular não tinha nenhuma experiência em consertos, e com o treinamento ministrado pela escola W2F Cursos eles conseguiram aprender e começar a trabalhar com conserto de celular. Mesmo sem o capital necessário para adquirir uma franquia ou mesmo sem ter conhecimentos em eletrônica os alunos conseguem trabalhar com conserto de celular após o curso da W2F.



Website: https://www.w2fcursos.com.br/curso-de-conserto-e-manutencao-de-celulares-brasil/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso