Releases
20/07/2018 10:48

Pesca, ecoturismo, trilhas e muitas aventuras em Corumbá


Curitiba,PR--(DINO - 20 jul, 2018) - Corumbá é o destino ideal para quem curte pesca, ecoturismo, trilhas e muitas aventuras. Localizado no estado do Mato Grosso do Sul, é considerada a maior cidade pantaneira com, aproximadamente, 110 mil habitantes. Conheça as principais atrações e o que fazer na cidade.

Quando ir?

Programe-se para conhecer a cidade entre os meses de abril a novembro, pois nessa época o tempo é muito bom. Geralmente, os meses mais quentes são: janeiro, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro e, entre os mais chuvosos estão janeiro, fevereiro e dezembro.

Se você gosta de pescar, Corumbá é considerada um paraíso. E não é à toa que a pescaria esportiva é muito praticada na cidade. Lá você encontra em vários tipos de peixes como pacu, pintado, jaú e as famosas piranhas. Mas, atenção porque a pesca é permitida na região somente entre os meses de março a outubro.

O que fazer?

Corumbá não é procurada somente pela pesca. O lugar é repleto de atrações turísticas e muitas aventuras. Que tal fazer um safari pela Estrada Parque Pantanal? Com 120 km, a rodovia liga Corumbá a outras cidades, e você vai ter a oportunidade de conhecer e vivenciar a experiência de encontrar vários animais como lagartos, capivaras, lagartos e até onças.

Planeje o safari entre junho e agosto, pois é quando os rios estão com um volume de água maior e os animais precisam procurar um lugar seguro e que não esteja inundado por água. Será uma experiência incrível!

O Casario do Porto é considerado cartão-postal de Corumbá e conta com vários tipos de construções que remetem ao passado da cidade, sobretudo pelas arquiteturas dos prédios. Os casarões abrigam atualmente bares, estabelecimentos comerciais, entre outros. No passado, eram agências bancárias e casas de famílias tradicionais. O lugar foi tombado como Patrimônio Histórico Nacional, no ano de 1992.

No Forte Junqueira você terá uma visão privilegiada do Rio Paraguai e uma ampla paisagem pantaneira. Foi construído em 1871 e abriga 12 canhões de 75 mm. Está localizado dentro do 17º Batalhão de Caçadores.

Outro lugar para ter uma vista privilegiada do Rio Paraguai e, também, do Pantanal é das Escadinhas da Quinze, construída no ano de 1923 e tem, nada menos, que 126 degraus que dão acesso ao Porto Geral, que é a parte alta de Corumbá.

Não deixe de conhecer o Cristo Rei do Pantanal, em que a imagem tem 12metros de altura e está situada no alto do Morro do Cruzeiro. Aproveite a sua viagem por Corumbá para fazer um passeio de barco pelo Pantanal e se encantar com cenários incríveis!

Os melhores meses para essa aventura são: junho e agosto, pois é época de cheia nos rios e os passeios duram, em média, três horas. Muitos pacotes incluem almoço. Que tal se programar? Não deixe de conhecer a história do pantanal no Museu Muhpan, que abriga um acervo rico sobre a história da região e das primeiras ocupações humanas até a chegada dos imigrantes no século 20.

Ficou com vontade de conhecer Corumbá?

Então programe as suas férias e conte com o Clube Candeias. Com preços acessíveis, a rede tem uma unidade própria na cidade para que você possa aproveitar e curtir Corumbá com conforto e comodidade. Torne-se um associado e tenha acesso a descontos exclusivos.

Acesse https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso