Releases
20/10/2017 12:39

Dada a largada para a "Mission To Slush": em busca da primeira empresa unicórnio brasileira


São Paulo, SP--(DINO - 20 out, 2017) - O maior evento Global de Startups e investidores do mundo, SLUSH, que acontece em Helsinque - Finlândia -, terá a participação de investidores e empreendedores brasileiros. A iniciativa de levar o Brasil para este evento foi de Humberto Ribeiro, diretor da Epicentor.com, "Estive no SLUSH em 2016 e fiquei impressionado com tudo que vi. Foi quando me perguntei por que o Brasil não estava lá? E assim surgiu a Scale-Up Trilogy".Na última quarta-feira (18) aconteceu na FEAUSP o Scale-Up Bootcamp, primeira etapa do Scale-Up Trilogy, Fórum que reuniu empreendedores, investidores e experts nos assuntos de inovação, tecnologia e start-ups para discutir, junto com os painelistas convidados, formas de consolidar unicórnios no Brasil, ou seja, o "empreendedorismo de alto impacto". O ponto alto do fórum foi a participação exclusiva do presidente do SLUSH, Nicolas Dolenc, direto de Helsinque, explicando sobre o evento e convidando a delegação brasileira a participar. A FEA-USP e seus professores apoiam a iniciativa e acham de extrema importância a participação do país no SLUSH. "O Brasil é a 8ª economia do planeta e a 2ª maior economia emergente no mundo. Infelizmente, nós temos uma presença muito limitada nas iniciativas de inovação, que são o futuro e que fazem a economia global do conhecimento. Nós precisamos ocupar esse espaço. Então, as empresas devem investir, a comunidade de inovação do Brasil deve colocar o SLUSH na sua agenda anual", afirma Profº Moacir de Miranda Junior, FEA-USP. Próximos Passos: Rumo à HelsinqueEm 26 de novembro, embarcam 30 pessoas para a MISSION TO SLUSH em Helsinque. O SLUSH é hoje o principal evento global de investimentos disruptivos, com números que impressionantes em 2016: 17.500 participantes, mais de 2.300 startups e 1.100 investidores, 600 jornalistas, palestrantes e acadêmicos. As empresas tradicionais também se fazem presentes com seus principais executivos corporativos que querem estar antenados, com o futuro dos seus negócios. Ao todo, é uma comunidade que representa mais de 120 países. "A missão brasileira que irá ao SLUSH 2017 buscará contato com as principais ações empresariais que impactarão o planeta nos próximos anos", explicou Ribeiro. Delegação brasileiraScale-Up Trilogy é realizada pela Epicentor e a Batuque é a responsável pela produção e vendas. As informações pontuais e compras podem efetuadas no site \trilogy.epicentor.com. Sobre a BatuqueCom nove anos de mercado e abrangência nacional, a Batuque é uma agência de Live Marketing especializada em mecânicas promocionais e eventos regionais. Atende grandes marcas como Itaú, PepsiCo, Consórcio Nacional Honda, Sanofi, entre outros, com excelência na entrega e foco em resultado.Sobre Humberto RibeiroCurador do Portal Epicentor.com e co-Chairdo concurso global WITSA Emerging Digital Solutions (WEDS). Empreende no setor de Serviços, Tecnologia e Inovação, tendo atuado no Brasil, Japão, China, EUA e outros. Engenheiro civil e ambiental (UnB), pós-graduado em gestão nos EUA e França (INSEAD, MIT, Whartone Georgetown). É Vice-Presidente de Desenvolvimento e Inovação da Confederação Nacional de Serviços -CNS. Foi Professor-visitante nos temas Service Innovatione Services Trade na Cornell University (Nova Iorque -EUA, 2014 e 2015) e Secretário de Comércio e Serviços do Governo Federal (2011 a 2014). Foi cofundador e dirigente do movimento Jovem Empresarial (CONAJE 2000 a 2002 e CJE-DF 1998 a 1999). É Autor sobre Serviços, Inovação e Empreendedorismo Digital.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso