Releases
18/09/2017 15:57

Novo Relatório da GSMA Destaca o Progresso da Indústria de Telefonia Móvel em Alcançar as Metas de Desenvolvimento Sustentável


NOVA YORK--(BUSINESS WIRE-DINO - 18 set, 2017) -
Na Semana da Assembleia Geral das Nações Unidas, a GSMA publicou o 'Relatório do Impacto da Indústria de Telefonia Móvel 2017: Metas de Desenvolvimento Sustentável', o segundo estudo anual que avalia o impacto da indústria de telefonia móvel em alcançar as Metas de Desenvolvimento Sustentável (SDGs). Além de medir o progresso que a indústria de telefonia móvel está fazendo em relação às SDGs, o relatório também observou diversos compromissos e iniciativas que a GSMA e seus membros irão enfocar no fornecimento durante o próximo ano, contribuindo para o maior sucesso com as SDGs.

"As operadoras de telefonia móvel ao redor do mundo estão trabalhando para implantar soluções habilitadas para telefonia móvel que conduzam à maior inclusão em cidades e comunidades remotas, permitam acessar serviços essenciais como saúde e educação, criar oportunidades de emprego e capacitar pessoas com as ferramentas a fim de reduzir a pobreza e a desigualdade," disse Mats Granryd, Diretor Geral da GSMA. "Estou orgulhosos do intenso progresso que estamos fazendo, mas devemos continuar a ampliar e acelerar nossos esforços para cumprir a promessa das Metas de Desenvolvimento Sustentável."

O último relatório revela que durante 2016, a indústria de telefonia móvel aumentou seu impacto em todas as 17 SDGs, com a maior melhoria na SDG 3 (Boa Saúde e Bem Estar), SDG 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis) e SDG 13 (Ações Climáticas). O estudo identificou três tendências chave que contribuiriam para este progresso positivo:

  • Melhores Redes ? Operadoras de telefonia móvel investiram em peso na expansão de infraestruturas e melhoria da qualidade de serviços. Até o fim de 2016, mais da metade da população mundial estava dentro do alcance da rede 4G, enquanto quase 85% acessou as redes 3G. Com a cobertura mais ampla, melhoria da qualidade de rede e aumento da resiliência, as redes de telefonia móvel também representam um papel crucial antes e durante epidemias, conflitos e desastres naturais ou relacionados ao clima, dando suporte à comunicação de emergência e serviços de transmissão bem como proporcionando informação precisa e oportuna no movimento de populações afetadas.
  • Maior Conectividade ? Operadoras continuam a conectar o desconectado. No fim de 2016, o número total de assinantes de telefonia móvel alcançou 4,8 bilhões e 3,5 bilhões de pessoas que utilizaram a telefonia móvel para acessar a Internet. Os benefícios disto são de grande alcance, com conectividade conduzindo melhorias no crescimento econômico mediante a produtividade aperfeiçoada, desenvolvimento de infraestruturas e eficiência. As operadoras têm sido particularmente proativas em buscar mais soluções inovadoras para lançar redes de telefonia móvel em áreas remotas, tornando os serviços mais acessíveis a pessoas mais pobres e direcionando os esforços para acelerar a inclusão digital para mulheres.
  • Aumento do Uso da Telefonia Móvel ? Os usuários estão se tornando cada vez sofisticados em como utilizam celulares para iniciar o acesso a serviços mais avançados que habilitam a telefonia móvel. Em 2016, o número de contas registradas para operações bancárias móveis ultrapassou meio bilhão, dando aos usuários maior acesso a serviços financeiros que os permitam fazer investimentos e administrar despesas. Além disto, o número de usuários da mídia social na telefonia móvel alcançou 2,5 bilhões, ajudando a promover a inclusão social e política bem como facilitar o desenvolvimento de redes educacionais.
Em geral, a contribuição da indústria foi a maior em torno da SDG 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura), SDG 13 (Ações Climáticas) e SDG 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis). Mesmo neste momento positivo, as operadoras de telefonia móvel e o ecossistema móvel mais amplo ainda têm muito por fazer e contribuir a fim de alcançar as SDGs. No relatório, a GSMA delineou diversos compromissos e iniciativas que a indústria irá enfocar durante o próximo ano para impulsionar o progressão quanto às SDGs, incluindo:

  • Big Data para o Bem Social ? Esta iniciativa alavanca as capacidades de grande quantidade de dados das operadoras a fim de enfrentar crises humanitárias, incluindo epidemias e desastres naturais.
  • Diálogos Nacionais quanto ao Impacto Digital ? Esta iniciativa tem foco em proporcionar às SDGs um nível local, através do trabalho com ministros de governo e líderes chave da indústria de telefonia móvel.
  • Campanha 'Nos Importamos' ? Na América Latina e no Caribe, 45 operadoras de telefonia móvel em 13 países uniram forças para assegurar que os usuários possam desfrutar dos benefícios transformadores da tecnologia móvel em um ambiente seguro e confiável.
  • Iniciativa de Compromisso com Mulheres Conectadas ? Esta iniciativa dá suporte aos esforços de operadoras de telefonia móvel em países de baixa e média rendas, a fim de reduzir a lacuna entre os sexos na Internet móvel e operações bancárias móveis em 2020.
  • Big Data na IoT - A GSMA está trabalhando para estabelecer um Ecossistema de Big Data na IoT a fim de incentivar uma abordagem comum do compartilhamento de dados, que irá ajudar a IoT a executar seu pleno potencial e estimular o desenvolvimento de novos projetos por meio do transporte, meio ambiente e cidades inteligentes.
  • Iniciativas da GSMA Mobile for Development ? Ao trabalhar com uma série de partes interessadas, a GSMA Mobile for Development está conduzindo vários projetos para levar o progresso através das SDGs, em áreas como respostas a desastres, operações bancárias móveis, infraestruturas, agricultura e saúde, entre outras.
  • Parcerias para as Metas ? Parcerias com diferentes entidades, incluindo a ONU, irão visar novos modelos de negócios e mecanismos para apoiar a implementação das SDGs bem como engajar governos e líderes da indústria de telefonia móvel a aumentar o impacto social positivo das tecnologias móveis.
"Desde serviços como operações bancárias móveis e agricultura utilizando telefonia móvel até Internet das Coisas e redes 5G do futuro, estamos fazendo diferença às vidas de pessoas em todo o mundo e ajudando a preservar e proteger nosso planeta," continuou Granryd. "De fato, isto não é algo que possamos conseguir sozinhos como pessoas, empresas ou até mesmo como indústria; temos que trabalhar juntos, unidos para tornar realidade a agenda 2030.""

Para baixar o Relatório do Impacto da Indústria de Telefonia Móvel 2017: Metas de Desenvolvimento Sustentável bem como outros recursos, visite: www.gsma.com/2017sdgimpactreport.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo, unindo cerca de 800 operadores com mais de 300 empresas no ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de celulares e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, bem como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz eventos líderes do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai, o Mobile World Congress das Américas e conferências do Mobile 360 Series.

Para mais informação, visite o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
Pela GSMA:
Weber Shandwick
Clare Fenny, +44 20 7067 0749
CFenny@webershandwick.com ou
Escritório de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso