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23/08/2017 16:35

Desafios da logística do E-Commerce no Brasil


Maringá, PR--(DINO - 23 ago, 2017) - Um dos desafios no e-commerce é a logística para o transporte e envio das mercadorias. A logística no e-commerce exige uma especialização. Todas as etapas envolvendo a seleção dos produtos, transporte e um bom serviço de pós-venda são importantes para o bom desenvolvimento e o conceito da empresa no mercado.

A compra através do e-commerce facilitou a vida de muitas pessoas, mas quem está por trás desse negócio sabe que há desafios. E um dos desafios começa que o Brasil é um país extenso, e dependendo da entrega do produto em determinado local, é importante cumprir os prazos de entrega que foram definidos no ato da compra.

Desafios!

Além disso, o trabalho de pós-vendas também exige cuidados e uma resposta rápida aos problemas. Eles existirão, e nesta hora é importante ter um processo de acompanhamento que inclui o gerenciamento e monitoramento da entrega.

As taxas de crescimento do e-commerce no mercado são visíveis, demonstrando que as pessoas estão optando cada vez mais em comprar online na comodidade das suas casas. E com novas ferramentas surgindo, a questão da logística vai sendo aperfeiçoada, exigindo velocidade e precisão maiores por parte dos lojistas.

"Vivemos em um quadro em que grandes empresas do setor enfrentam problemas imensos como roubos de cargas e dificuldades financeiras. Como se portar diante deste imenso desafio?"

Logística reversa

O lojista de E-Commerce com certeza incorporará estas palavras me seu vocabulário. Mas o que elas significam? Logística Reversa é quando o consumidor devolve o produto ao lojista pelo fato de não gostar do produto, não servir, estar danificado, ou qualquer outro motivo.
Nestes casos, é preciso buscar o produto e ainda acarretar com os custos envolvendo o transporte, já que na maioria dos casos de logística reversa o frete de devolução é por conta do lojista conforme o Código do Consumidor.

Desta feita, é fundamental que o proprietário do e-commerce defina muito bem as políticas de troca de produtos. Isso precisa estar bem claro e visível para o cliente no momento que for realizar o pedido da compra. O atendimento também precisa ser bem transparente.

"A cada período de tempo (bimestral ou trimestral) faça uma reavaliação de suas regras e procedimentos e implemente mudanças para melhorar sua eficiência e reduzir seus custos"

Há desafios, mas é preciso enfrentá-los. O da logística é um deles, por isso, realizar uma otimização na entrega dos produtos ajuda muito.

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