Releases
22/11/2017 11:54

Consumidores buscam por embalagens práticas e atraentes


Atibaia - SP--(DINO - 22 nov, 2017) - Não é novidade que as estruturas familiares estão se modificando, a cada dia as casas tem menos habitantes e rotinas mais intensas. De acordo com uma pesquisa da Euromonitor, nos últimos 20 anos, houve uma um aumento de 332% dos lares com somente um morador, além do aumento da participação das mulheres no mercado de trabalho, que cresceu em 112% no mesmo período, o que reduz o tempo disponível para os afazeres e exige maior conveniência e praticidade. Diante deste contexto, o setor de alimentos abre espaço para produtos no formato de snacks e refeições prontas cujas taxas de crescimento projetadas são de 4,2% e 1,4% ao ano até 2021.

Com essa abertura no setor, a experimentação de produtos e embalagens que facilitem esta rotina corrida se tornou o foco dos consumidores que abrem mão do tradicional em busca de maior facilidade e funcionalidade. Embalagens que permitem o consumo dos produtos no caminho ou mantenham os alimentos frescos por um tempo maior estão entre as preferidas, uma opção que atende esse último quesito são as embalagens a vácuo, fáceis de fazer são uma ótima alternativa para as empresas que pretendem investir na renovação das suas embalagens e atender a nova demanda dos consumidores. Empresas que nos últimos anos investiram em suas embalagens tiveram um aumento de 75% nas vendas, isso demonstra o interesse dos consumidores por embalagens mais atraentes, bonitas e práticas, mesmo que o conteúdo seja o mesmo. Uma embalagem bem elaborada e com todas essas características leva os compradores a se arriscarem mais na hora da compra e fugir do tradicional por considerarem o produto atraente.

Mais do que indicado, neste período de crise é essencial que os fabricantes de alimentos criem opções de embalagens e produtos que atendam a demanda por praticidade para manter seus consumidores e quem sabe até conquistar novos clientes atraídos pelas novidades. A conveniência e funcionalidade das embalagens se tornou um fator de diferenciação que não pode ser ignorado. A praticidade das embalagens precisa ser considerada durante todo o processo de consumo, desde a estocagem até a hora de servir e consumir. É preciso que as empresas pensem em embalagens que ofereçam a experiência completa ao consumidor, que não deve se preocupar com nada além de adquirir o produto.

De acordo com a Everest , empresa fabricante máquinas seladoras , antigamente somente as grandes marcas investiam em suas embalagens, mas hoje em dia as empresas pequenas e médias também priorizam este investimento. Pois hoje já está bem claro o quanto é importante a embalagem para as empresas crescerem e se tornarem mais conhecidas, assim tendo possibilidades de se tornarem grandes empresas. "As embalagens, além de serem bonitas e ter relação com a marca, também devem possuir atributos que sejam perceptíveis como a praticidade, a conveniência e a facilidade de uso. É necessário também que o produto traga segurança e conforto para o consumidor, além de demonstrar a proteção do produto", explica.


Website: https://www.everestseladoras.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso