Releases
21/01/2021 11:25

Mais de 20 mil lojistas de São Paulo devem participar da semana de promoções Sampa Week




São Paulo, 21 de janeiro de 2021 – Mais de 20 mil lojas físicas da capital deverão participar da 2ª edição da Sampa Week, semana de promoções criada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para ajudar a impulsionar a economia paulistana. O evento chega a sua 2ª edição e tem apoio do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e da Secretaria Municipal de Turismo.


 


Neste ano a realização será entre os dias 23 a 31 de janeiro e marca também o aniversário dos 467 anos da capital. A expectativa é de movimentação no comércio, bares, restaurantes, hotéis, cafeterias, doçarias, empreendimentos destinados ao entretenimento e qualquer outro tipo de estabelecimento voltado à prestação de serviço. 


 


A previsão da ACSP é que as vendas da semana das promoções deste ano cresçam cerca de 4% em relação ao mesmo período da de 2020. Grandes marcas como Preçolândia, Magazine Luiza, Habib’s, Natura, Grupo Boticário e Azul Linhas Aéreas já confirmaram suas participações na Sampa Week que, a partir deste ano, entra também para o calendário oficial de eventos da cidade. Os descontos para os consumidores são parecidos com os que se têm na Black Friday e Semana Brasil.

 


Na primeira edição do festival do varejo, em janeiro de 2020, as lojas físicas venderam 16,32% e o e-commerce 32,50% a mais do que em semana similar de 2019, totalizando alta de 3,4% nas vendas totais do varejo no período. Por ser uma temporada tradicionalmente fraca para o comércio, este aumento foi considerado significativo para o setor varejista.

 


“Será uma boa oportunidade para o consumidor comprar, pois ele poderá encontrar bons descontos no comércio, principalmente, em lojas de ruas que costumam se mobilizar menos que as de shoppings”, afirmou Abdo Hadade, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo.

 


Os comerciantes que ainda não aderiram à Sampa Week ainda têm a oportunidade de participarem até o início do evento. Basta se cadastrarem gratuitamente pelo site www.sampaweek.com.br, baixar os materiais promocionais e, desta forma, informar aos organizadores do evento que querem oferecer vantagens a seus clientes neste período. Assim, o estabelecimento entra em um sistema online de pesquisas que ficará à disposição de todos os consumidores que tiverem interesse nas promoções especiais desta semana de liquidação.


 


Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.


 


 


 


OUTRAS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA


 


Tamer Comunicação


Tercio Braga, tercio.braga@tamer.com.br


Marcelo Picolo, marcelo.picolo@tamer.com.br


 


Assessoria de Imprensa ACSP


Danielle Pessanha, dpessanha@acsp.com.br, (11) 3180-3220


Alan Viana, aviana@acsp.com.br, (11) 3180-3220


Gabriel Daniele, ggferreira@acsp.com.br, (11) 3180-3220


 


Redes sociais


Facebook: /associacaocomercialsp | Youtube: /acspdigital | Twitter: @ACSP_oficial


LinkedIn: /company/acsp/ | Instagram: @acsp_oficial




 

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso