Releases
06/06/2018 13:58

Pesquisa da Ricci RH aponta um aumento no número de profissionais ainda trabalhando, mas em busca de recolocação


Rio de Janeiro--(DINO - 06 jun, 2018) -
Segundo o Gestor de Carreiras, Claudio Riccioppo, em suas pesquisas, afirma que atualmente existe um aumento no número de profissionais empregados que continuam em busca de recolocação e progressão no mercado de trabalho. Isso se dá porque viemos de um longo período de demissões e redução salarial. Já em 2018 o mercado iniciou uma pequena melhoria no cenário de empregabilidade, fazendo com que, por exemplo, vagas antes se procrastinavam para serem fechadas e duravam meses “nas mãos” dos selecionadores.

Atualmente, ocorreu uma pequena melhoria, e esta já faz com que profissionais (que na época da crise tiveram que submeter a salários muito baixos) já iniciem um processo de análise de oportunidades a fim de retornar ao seu patamar anterior, ou pelo menos algo intermediário.

Pela mesma crise, muitos empregados ficaram anos sem um crescimento profissional, pois a empresa mais lutava para mantê-lo empregado e não o perder, do que pensar em talvez promovê-lo. Logo, esses profissionais estagnados por algum período, hoje como já sentem essa inicial melhoria no mercado e buscam novas oportunidades (mesmo que seja apenas para ter algo em mãos antes de negociar com seu atual contratante).

Uma dica importante é: cuidado para não tentar fazer as duas coisas (trabalhar e buscar recolocação profissional), pois você pode não ter tempo para fazer as duas com excelência e acabar não conseguindo sucesso em ambas, ficando sem o atual e um novo emprego. Se você não tem tempo para fazer isso bem feito e não sabe como fazer da melhor maneira, deixe a cargo de um Gerente de Carreiras especialista, de sua confiança, que este sim terá tempo integral para atender à sua nova expectativa, permitindo o sucesso no seu trabalho.

Ressalto também que nestas novas entrevistas de recolocação, o profissional deve tomar cuidado para não “falar mal da sua atual empresa” para esta, pois se você está saindo dela, a probabilidade de acontecer o mesmo ao sair da próxima será evidente – pensa assim, o recrutador.

 

Siga mais dicas no site:

https://www.claudioriccioppo.com/dicas-profissionais



Website: http://www.riccirh.com.br

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso