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13/09/2018 11:02

E-commerce avança 12,5% entre maio de 2017 e 2018 e anima mulheres empreendedoras a abrirem uma loja virtual


São Paulo - SP--(DINO - 13 set, 2018) - Os empreendedores online estão sempre de olho no crescimento do e-commerce no Brasil e no mundo. Nos últimos anos, pudemos observar um constante crescimento ano após ano nesse segmento.

Segundo o PayPal, através de uma pesquisa realizada pela BigData Corp, o e-commerce brasileiro cresceu 12,5% entre maio de 2017 e maio de 2018, começando, então, a mostrar uma estabilidade no crescimento. São mais de 670 mil lojas virtuais ativas atualmente, representando 5,63% de todos os sites ativos no Brasil.

Esse crescimento não se intimida, pois a pesquisa revela que em 2014 havia apenas 360 mil e-commerces, posteriormente passando para 547 mil em 2016 e chegando aos 675 mil nesse ano de 2018.

A BigData Corp captura e processa mais de 20 milhões de sites brasileiros (e mais de 700 milhões no mundo todo).
Com essa base, revelam em sua pesquisa que sites que apresentam entre 10 e 500 mil visitantes mensais têm ganhado força e aumentado sua representação para 9,99%, frente aos 2,75% que havia em 2017.

Olhando esse crescimento e analisando o mercado, Mariana Marcato, proprietária da marca Mais Vestidos, decidiu deixar seu emprego como Analista Financeira em uma multinacional francesa e abrir um e-commerce de moda feminina juntamente com seu esposo.

"Vi uma oportunidade no mundo da moda feminina e decidi que era o momento de arriscar e dar esse passo para empreender e ter meu próprio negócio", conta Mariana.

Semelhante à Mariana, vemos diversas outras mulheres empreendendo e ganhando cada vez mais mercado no mundo do empreendedorismo digital.

Conforme um levantamento realizado pela Nuvem Shop, entre julho do ano passado e julho desse ano, houve um aumento de 15% no número de mulheres que criaram uma loja virtual. Esses dados comprovam o crescimento constante da entrada de mulheres no mercado do e-commerce brasileiro, seguindo o histórico de 2016 com crescimento de 48,2% para 50,3% em 2017.

No estudo feito pela Nuvem Shop, revelou-se que o segmento líder é o de moda, com 64%; seguido por saúde e beleza, com 58%; casa e decoração, com 45%; e eletrônicos, com 23%.

Mariana complementa que "o mercado de moda no Brasil é gigantesco e se olharmos o faturamento na categoria de vestuário confeccionado, podemos perceber que tem espaço para todos. São mais de R$ 133 bilhões gastos pelo consumidor final nesse segmento por ano. Acredito que tem bastante espaço ainda para empreendedores que focam em inovação e em realmente trazer o que existe de melhor".

Segundo o levantamento, o número de lojas virtuais de moda que são gerenciadas por mulheres também aumentou e acompanhou a tendência, evoluindo em 14% no ano de 2018.

De acordo com Danniela, gerente de marca e marketing da Nuvem Shop, atualmente as mulheres são as que mais criam lojas virtuais na plataforma: "Estamos em um momento em que o empoderamento feminino tem ajudado a quebrar paradigmas e estimular mulheres a abrirem o próprio negócio. E isso tem se refletido em nossa própria base, que hoje já é de maioria feminina".

Com esse crescimento constante, especialistas já preveem um aumento para os próximos anos na criação de lojas virtuais no Brasil e no mundo.


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