Releases
26/06/2017 13:56

Whitelabel de Apps de Saúde: nova estratégia de empresa que vendeu maior site de saúde do Brasil


São Paulo, SP--(DINO - 26 jun, 2017) - Mais que nunca, hoje é importante empresas estarem abertas a novas formas de negócios após processos de M&A. Após a venda de parte de negócio, Grupo Minha Vida é obrigado a se reestruturar, criando a TechFit Apps.

Foi anunciada a venda do site Minha Vida para o grupo francês Webedia, em meados de Abril, como parte da estratégia da - agora TechFit apps - em focar no mercado de alimentação e vida saudável. A transação resultou na concentração das operações nos aplicativos Dieta e Saúde e Tecnonutri, promovendo um retorno da companhia às suas origens tecnológicas, com foco em mobile, inovação e dados, priorizando o desenvolvimento de produtos que auxiliem as pessoas a terem um estilo de vida mais saudável a partir da alimentação e dos exercícios físicos.

Alexandre Tarifa, que atuava como CTO e Diretor de Operações do Dieta e Saúde e Tecnonutri, assumirá as operações como CEO, enquanto Daniel Wjuniski passa a presidir o Conselho da TechFit apps. Para Tarifa, o foco da companhia na promoção de alimentação saudável e atividades físicas, além de ser o DNA do negócio, como ele se originou, faz parte de uma grande tendência no Brasil: "o país é o quinto maior mercado no segmento de alimentos e bebidas saudáveis do mundo. Movimentou US$ 27,5 bilhões em 2015, segundo levantamento da Euromonitor".

Uma grande aposta para os aplicativos Dieta e Saúde e Tecnonutri está em dados e business intelligence. Tarifa afirma que o modelo da empresa permite uma otimização da informação, pois a indústria de alimentos e bebidas precisa de mais dados objetivos e massivos sobre o comportamento da população para ser mais eficiente na distribuição, no relacionamento e no desenvolvimento de novos produtos: "nós sabemos o que as pessoas estão comendo, quando, onde e em tempo real; metrificamos o impacto disso em seu estilo de vida. Seremos uma das principais fontes de informação em tempo real para este mercado, o que pode ajudar toda cadeia produtiva a ser mais eficiente trazendo benefícios ao consumidor". A base de dados do Dieta e Saúde e do Tecnonutri conta com mais de 300 milhões de refeições e 5 milhões de receitas inseridas pelos usuários. "Entregamos uma solução completa para o setor. Temos, além de todo o business intelligence, um grande inventário publicitário. Somando os dois aplicativos, são mais de 60 milhões de impressões por mês", completa o executivo.

Nessa reestruturação, ainda, a companhia tem o objetivo de investir, cada vez mais, na internacionalização de seus aplicativos, ampliando seus canais de distribuição de dados e penetrar ainda mais em outros países. Dieta e Saúde e Tecnonutri, por exemplo, já tinham sido lançados em inglês, espanhol e francês e, desde o início dessa expansão para o mercado internacional, há 6 meses, México, Argentina e Espanha já representam mais de 30% dos usuários únicos.

Para aumentar a penetração dos produtos e criar novos canais de distribuição, a TechFit apps está investindo em importantes parcerias white label, nas quais as marcas poderão oferecer seus produtos e serviços aos usuários das plataformas, sem precisar investir em tecnologia.

Os aplicativos Dieta e Saúde ? maior programa online de alimentação saudável ? e Tecnonutri ? dieta social para quem busca um estilo de vida mais saudável ? são líderes na categoria health & fitness, tanto em Android, quanto em IOS, com mais de 15 milhões de downloads.
Website: http://dietaesaude.com.br

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso