Releases
31/01/2019 09:38

Empreendedoras mulheres se sentem mais empoderadas à medida que conquistam espaço no mundo todo


SÃO FRANCISCO e ATLANTA--(BUSINESS WIRE-DINO - 31 jan, 2019) -
De acordo com o novo relatório "State of Female Entrepreneurship" (A situação do empreendedorismo feminino), elaborado pela VISA (NYSE: V), 79% das empreendedoras mulheres norte-americanas se sentem mais empoderadas hoje que há cinco anos, ainda que muitas delas enfrentem diversos obstáculos para prosperar seus negócios. Para se dedicar a uma série de interesses e prioridades revelados pelo relatório, a Visa está realizando hoje a primeira edição de seu evento She's Next, Empowered by Visa em Atlanta, cidade norte-americana que apresenta um dos mais rápidos crescimentos em matéria de pequenas empresas pertencentes a mulheres1.

"Pequenas empresas de mulheres são fundamentais para a nossa economia, e a Visa quer proporcionar a essas incríveis empreendedoras ferramentas e recursos que podem ajudá-las a promover e ampliar seus negócios", afirmou Suzan Kereere, chefe global de vendas e aquisição de comerciantes da Visa.

A Visa realizou uma pesquisa entre proprietárias de pequenas empresas dos Estados Unidos como um todo e especificamente de Atlanta. O estudo pode ser consultado na íntegra aqui, e estão entre suas principais descobertas:

  • Motivações para o empreendedorismo. Nacionalmente, os três principais fatores de motivação para que as mulheres abram uma empresa são buscar sua paixão (48%), conquistar independência financeira (43%) e flexibilidade (41%).
  • Não é fácil obter financiamento. Três quartos das empreendedoras (73%) informam ter dificuldade para obter o financiamento necessário para iniciar suas empresas, sendo que 61% delas financiam seus próprios negócios. Os resultados foram semelhantes quando consideradas as pequenas empresárias de Atlanta, dentre as quais 83% mencionaram dificuldades de financiamento e 63% se autofinanciam.
  • Abertura a novas tecnologias. 32% das mulheres direcionariam financiamento adicional a novidades tecnológicas como ferramentas digitais ou de mídias sociais. Em Atlanta, as pequenas empresárias gostariam de ampliar seu marketing digital (59%), sua mídia social (50%) e ser capaz de realizar e receber pagamentos de maneira simplificada (32%).
  • Os maiores desafios. Nacionalmente, as mulheres afirmaram que suas maiores preocupações são formar uma boa equipe (37%) e encontrar as ferramentas certas para a gestão de negócios (36%); elas também mencionaram dificuldade para o acompanhamento dos desafios do mercado (24%) e o desenvolvimento de uma rede de apoio (23%). Em Atlanta, as mulheres citaram diferentes desafios: 37% das fundadoras de empresas afirmaram não ter como crescer no ritmo que necessitam para desenvolver uma presença on-line (34%) e obter financiamento e capital (32%).
  • Guerra dos sexos. A maioria das mulheres sente que os desafios no campo dos negócios são igualmente complexos para mulheres e homens. No entanto, algumas acreditam que negociar contratos e obter financiamento são atividades mais fáceis para os homens, particularmente no que diz respeito a obtenção de financiamento (34%), negociação de contrato (35%) e decisões sobre tecnologia (20%).
She's Next, Empowered by Visa ? Evento de Atlanta

A poucos dias do Super Bowl LIII, mais de 150 empresárias da região metropolitana de Atlanta participarão da primeira edição do She's Next. Tendo o suporte e a formação como eixos principais, o evento contará com uma programação dinâmica e incluirá encontro aberto com líderes de mercado como Facebook, Square, Yelp e Authorize.Net; palestra de Rebecca Minkoff, líder do coletivo de fundadoras mulheres; Instagram Story School; grupos de relacionamento e muito mais.

Durante o evento, máquinas de venda automática com opção de pagamento sem contato (contactless) vão proporcionar uma experiência de compra única e oferecer alguns artigos produzidos por pequenas empresas de Atlanta pertencentes a mulheres. Além disso, todo o valor obtido com a venda de produtos por meio dessas máquinas será integralmente direcionadoàWomen's World Banking, uma organização sem fins lucrativos que oferece a empreendedoras do mundo inteiro as ferramentas e os recursos necessários para prosperarem e concretizarem seus sonhos.

As participantes do She's Next receberão um conjunto de ferramentas repleto de recursos que inclui informações de líderes de mercado sobre como tocar e aperfeiçoar seus negócios, materiais essenciais e uma descrição do pacote completo de serviços de pagamento da Visa, elaborados para praticamente qualquer necessidade de negócio. Em breve, pequenas empresas do mundo todo poderão baixar o conjunto de ferramentas na internet.

"Obter ajuda de uma empresa do porte da Visa e poder contar com seus recursos é algo realmente poderoso", declarou Melissa Gallagher, proprietária e operadora da COCO + MISCHA de Atlanta."She's Next, Empowered by Visa é uma excelente forma de criar uma comunidade local e ampliar uma comunidade nacional de mulheresàfrente de empresas."

Para saber mais sobre o She's Next, Empowered by Visa, acesse www.visa.com/shesnext.

Sobre a Visa Inc.

A Visa Inc. (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais. Nossa missão é conectar o mundo através da rede de pagamentos mais inovadora, confiável e segura, permitindo o desenvolvimento de pessoas, empresas e economias. A VisaNet, nossa rede de processamento global avançada, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo, e é capaz de processar mais de 65.000 mensagens de transação por segundo. O enfoque incansável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força de impulsão por trás do sonho de um futuro sem dinheiro para qualquer pessoa, em qualquer lugar. À medida que o mundo se afasta do analógico e se torna digital, a Visa está aplicando sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para obter mais informações, acesse Sobre a Visa, https://usa.visa.com/visa-everywhere/blog.htmle @VisaNews.

1https://www.georgia.org/small-business/women-owned-small-businesses

Metodologia: A Visa encomendou uma pesquisa entre 650 mulheres adultas proprietárias de pequenas empresas para avaliar a atitude delas com relação ao empreendedorismo. Realizada pela internet, a pesquisa entrevistou mulheres dos Estados Unidos como um todo (400) e especificamente da cidade de Atlanta (250). A pesquisa foi realizada pela Logica Research em nome da Visa em dezembro de 2018.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
Katie Harris-Maines

KathHarr@visa.com

Visa Inc.

Fonte: BUSINESS WIRE

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso