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21/09/2017 16:27

3 Dicas de como atrair mais visitantes para o site da sua empresa através do Marketing de conteúdo


São Paulo - SP--(DINO - 21 set, 2017) - Neste artigo o nosso CEO Gustavo Buonnacorso vai explicar um pouco sobre como são alguns processos do marketing digital que replicamos para os nossos clientes. Assim você pode identificar suas necessidades e também visualizar como a Next4 pode auxiliar a sua empresa para obter os melhores resultados na captação de Leads qualificados para a sua área comercial, ou seja, contatos que realmente estão interessados no que você tem a oferecer.

"A Next4 é uma Agência especialista em Marketing Digital e vendas com 12 anos de experiência no mercado e atendemos clientes em todo território nacional.

1- Como atrair os visitantes para meu site

Temos duas variáveis aqui: Curto prazo (Google Adwords ? Links patrocinados e Facebooks ADS) mídia em geral e Longo prazo (SEO ? posicionamento orgânico das palavras-chave nos principais motores de buscas) rede de pesquisa.
Para a atração inicial de visitantes, você deverá definir uma verba inicial para o investimento nos canais de mídia e a nossa equipe fará toda a gestão das campanhas (Planejamento, criação, monitoramento e relatórios).

Com o Marketing de conteúdo (material rico ? blog ? artigos) planejado pela nossa agência, vamos produzir o conteúdo com parceiros da Next4 (redatores ? jornalistas ? especialistas) para ganharmos escala e qualidade. E você como cliente da nossa agência terá que ter a responsabilidade de revisar e aprovar cada conteúdo para sua publicação nos canais, afinal, a aprovação dos nossos clientes são muito importantes e relevantes para melhorarmos cada vez mais em segmentos distintos.

As redes Sociais (Facebook ? Instagram ? Twitter ? LinkedIn) são partes importantes do processo de atração e desenhamos estratégias específicas para cada canal. Desde a criação da company page até a divulgação em grupos específicos para geração dos Leads qualificados.

Vale ressaltar aqui que a nossa agência não elabora Estratégias de Marketing Post (Marketing de fumaça) somente ações para captação de leads nas redes sociais, fazemos marketing de performance visando colher leads qualificados.
Planejamos a periodicidade das publicações conforme a rede e desenvolvemos as ações e relatórios, para isso fazemos muitos testes e analisamos os dados constantemente.

Por último e talvez o que consideramos um dos mais importantes para garantir a sua presença digital, temos o SEO (search engine optimization) onde vamos desenvolver ações de configuração do código da sua plataforma, troca de links (link building + CoMarketing) e colocar as suas palavras-chave nas primeiras posições dos resultados de buscas do seu público-alvo. Lembrando que: "O Google está sempre alterando seus algoritmos, por isso, ter um profissional focado em melhorar sua performance nos buscadores é essencial"

Afinal todos querem as primeiras colocações nos buscadores com palavras-chave relevantes ao segmento, produto ou serviço, certo?

O trabalho de SEO no longo prazo é muito rentável para a sua empresa, pois irá gerar uma demanda de visitantes e Leads naturalmente para a sua empresa.

2- Como converter os visitantes do seu site em Leads

Agora que seu website já tem visitantes suficientes, como fazer para captá-los e transformá-los em Leads para posteriormente qualifica-los e enviar para a sua área comercial?
Aqui na Next4 criamos estratégias com Landing pages de conversão (material rico = e-book ? infográfico ? Webinars) para a captação dos dados dos visitantes e posteriormente a nutrição e qualificação desse Lead.

Normalmente podemos trabalhar em 03 formatos para as Landing Pages, são eles: Conversão (novo lead), Progressive profile (quem já está na base de leads e precisamos de mais informações sobre esse contato), thankyou page (agradecimento + vídeo explicativo, chamada para um atendimento imediato).

Precisamos criar diversos "call-to-actions" nas páginas do site e blog para captar esse usuário e "conversar mais de perto" com ele para entender as suas necessidades. Isso também pode ser feito através de formulários e botões (banners) de conversão.

Devemos identificar sempre qual a necessidade do visitante do meu site para que possamos criar estratégias e conteúdo mais assertivo, para fazer com que ele sinta vontade de deixar os seus dados e receber informações adicionais sobre a sua necessidade.

É uma troca onde as pessoas fornecem seus dados para "baixar ou adquirir" algo relevante para ele.

3- Como me relaciono com a minha base de Leads?

Aqui entra a estratégia de automação do marketing digital da sua empresa. O relacionamento com a sua base de leads deve ser estratégico e cirúrgico. Precisamos identificar primeiramente quais são os aceleradores de tomada de decisão e quais são as objeções em cada etapa do funil de vendas (aprendizado e descoberta ? reconhecimento de problema ? consideração de solução) para criarmos conteúdos inteligentes e fazer com que o lead avance em cada etapa do funil até que ele esteja pronto para consumir seus produtos e serviços.

A criação das mensagens que serão trocadas com o Lead é uma etapa muito importante e deve ser validada aos poucos para melhorar a conversão. Você deve ajudar o lead a decidir pelo melhor fornecedor para a solução dos seus "problemas" e manter ele sempre próximo da sua marca, aumentando assim as chances de conversão.
Imagine uma plataforma onde você pode enviar mensagens que não parecem tanto com e-mail marketing, para listas segmentadas, onde você pode acompanhar no que o lead clicou, ver no que ele está interessado e ainda colocar variáveis dentro do e-mail, como por exemplo: Olá "primeiro nome"? Esta é uma das coisas que a Plataforma de Automação de Marketing possibilita para nós!

Enviamos mensagens pontuais de acordo com a movimentação do lead dentro do funil de vendas e estruturamos com cuidado a periodicidade das mensagens, conteúdo e formato de interação com o Lead. Geralmente damos mais de 1 opção para ele interagir e pontuar no lead scoring e assim conseguimos identificar aqueles que já estão mais próximos de serem enviados para a área comercial da empresa.

"Direcione o Lead para as ações que você quer que ele desenvolva e diminua assim o tempo de negociação comercial desse potencial cliente."

Leia Mais: http://www.next4.com.br/blog/dicas-de-como-criar-estrategias-de-marketing-digital-de-alta-performance/

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