Releases
14/12/2017 17:21

Ferramenta ajuda a calcular de graça quanto vale um imóvel


São Paulo SP--(DINO - 14 dez, 2017) - Calcular o valor de um imóvel é sempre uma tarefa difícil. É preciso avaliar o valor médio do metro quadrado da região, a estrutura do imóvel que será vendido, o número de dormitórios, além de vários outros itens menores, como a proximidade a opções de transporte público, por exemplo. Para facilitar esse processo, a Hiperdados, software house de gestão para incorporadoras, construtoras, imobiliárias e fundos imobiliários , em parceria com o portal de busca de imóveis Properati.com.br, acaba de lançar o Avalua, que é uma ferramenta capaz de calcular, automaticamente, o preço de um imóvel.

As duas primeiras pesquisas na ferramenta são gratuitas e podem ser feitas por qualquer pessoa, seja um corretor profissional ou um proprietário que pensa em vender seu imóvel. Apenas a partir da terceira pesquisa que a ferramenta exige o pagamento de uma taxa de R$ 8 por cada consulta.

O processo de pesquisa é simples e intuitivo. Para começar, o interessado em calcular o valor de um imóvel deve criar uma conta no site da ferramenta. Em seguida, será necessário montar os filtros da pesquisa a partir das informações do imóvel, como "2 dormitórios" e "de 70 a 100 metros quadrados", por exemplo. Por último, o usuário deve determinar, em um mapa, qual é região onde a propriedade está. O cálculo do preço é feito a partir da base de dados do portal imobiliário Properati.com.br, que, hoje, conta com mais de 1,5 milhão de imóveis brasileiros cadastrados.

Os imóveis de referência para o cálculo estão em 764 cidades espalhadas por todo o país, o que torna nacional a abrangência da ferramenta. Além disso, os dados utilizados para a pesquisa de preço são sempre atualizados, pois, diariamente, a base de dados da Properati recebe vários novos anúncios que, assim que são cadastrados, passam a fazer parte do cálculo de preço. Portanto, a pesquisa sempre terá os resultados mais reais possíveis.

Hiperdados e Properati são empresas parceiras que, além de oferecerem essa solução para o cálculo do valor de imóveis, também divulgam, mensalmente, um relatório de desempenho dos preços no mercado imobiliário brasileiro. Clique aqui para ver os resultados do último levantamento.

Passo a passo da pesquisa

Logo após criar a sua conta no site da Hiperdados, o usuário será direcionado à página do Avalua. A partir daí, o primeiro passo é dar um nome para sua pesquisa, como "Consulta - Apto de 60 m² no Ipiranga". Caso o usuário faça mais de uma pesquisa, elas serão organizadas a partir desse nome - portanto, é bom detalhar a pesquisa com cuidado para não evitar enganos.

Em seguida, o usuário deverá escolher o tipo de imóvel que quer buscar. As opções são: apartamento, casa e comercial. O próximo passo é determinar o número de dormitórios que o imóvel possui e uma faixa de referência da metragem do espaço.

Determinado os filtros da pesquisa, o usuário deve fornecer a última informação de referência: o local do imóvel. É possível fazer buscas por regiões específicas da cidade onde está o imóvel, como ruas e bairros, mas também existe uma ferramenta que permite desenhar um polígono no mapa.

O processo de desenho do polígono é bem simples: basta clicar no ícone da ferramenta - localizado ao lado do botão com ícone da "mãozinha", usado para movimentar o mapa. Assim que tiver selecionado o botão do polígono, o usuário tem apenas que clicar em algum ponto do mapa para iniciar o desenho.

Finalmente, após determinar todos os filtros, o usuário deverá salvar sua consulta. É nesse momento que o preço é calculado. Enquanto o usuário não tiver salvado sua pesquisa, ele ainda pode refazer o polígono e os filtros, mas depois que ele é salvo, a pesquisa não pode mais ser alterada.

Ficou interessado em saber o valor do seu imóvel? Então acesse a ferramenta no link abaixo:

https://hiperdados.com.br/inteligencia/index.php/hiperdados/login



Website: https://hiperdados.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso