Releases
01/11/2017 10:04

Gestor indica hora de investir em mercado que movimentará US$ 7,41 bilhões


(DINO - 01 nov, 2017) - Em 5 anos, o mercado de tecnologias Analytics vai triplicar, chegando a US$ 7,41 bilhões em todo o mundo, segundo pesquisa da Frost & Sullivan. Entre os motivos desta explosão de investimentos, está o poder de decisão garantido pela integração de soluções de Analytics a sistemas de gestão corporativa, que enriquece informações e bases de dados, melhorando muito o tempo de resposta de empresas a demandas, problemas e oportunidades. Outra razão é o aproveitamento de tecnologias e estruturas legadas. Conforme explica o especialista na área Douglas Scheibler, CEO da SOL7 - Tecnologia de Decisão, empresa da área de consultoria e serviços em Business Intelligence e Business Analytics, soluções destas áreas dão a softwares de CRM, ERP e outras aplicações novas utilidades."Integrando as tecnologias de Analytics com os softwares legados, é possível criar cenários de recursos sem aumentar o investimento nos sistemas de gestão. As novas funcionalidades que nascem desta integração combinam maior poder de coleta de informações, de análise destas, e de entrega de dados precisos e confiáveis para todas as áreas diretivas terem maior embasamento para a tomada de decisões", detalha Scheibler. Conforme o especialista, esta integração é também uma forma de as empresas atenderem ao mercado consumidor cada vez mais focado no omnichannel, que exige presença em todos os canais de venda e de informação. Além disso, o consumidor não está apenas mais presente: está também muito mais informado. "O cliente agora é mais exigente, quer o melhor do melhor em tudo, e usa todos os recursos a seu alcance para buscar informações e opiniões que traduzam isso sobre os produtos e serviços que busca", reflete o CEO. "Soluções de Analytics permitem estudar os públicos-alvo de cada empresa na profundidade de suas exigências, o que possibilitará conhecer melhor demandas e desejos, desenhando ofertas mais assertivas que gerarão mais vendas", complementa. Tendências a que o mercado já vem respondendo - conforme o já citado estudo da Frost & Sullivan, na América Latina o Brasil lidera no uso de Analytics, com 46,8%. "Ou seja: se uma empresa ainda não aderiu a esta tecnologia, seu concorrente já o fez. É preciso atentar a estes fatores para não perder competitividade", explica Scheibler. Ainda conforme a F&S, para todas as empresas globais consultadas, melhorar a experiência do cliente é a principal razão para investir em soluções de Analytics. Um dado conclusivo sobre a evolução e o impacto desta tendência tecnológica sobre o mercado corporativo mundial.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso