Releases
13/07/2018 10:28

Vendas no e-commerce registram aumento de 26% no mês de maio


Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 13 jul, 2018) - O último mês de maio foi marcado pela paralisação dos caminhoneiros, afetando toda a logística e abastecimento do país. Porém mesmo com esse cenário conturbado o e-commerce nacional foi capaz de manter seu crescimento, conforme dados do SpendingPulse, indicador de varejo da operadora de cartões Mastercard. Em comparação a maio de 2017, o aumento foi de 26% nas vendas do setor.

Obviamente a perspectiva era de um mês ainda melhor nas vendas online. A paralisação afastou os consumidores, que ficaram sem garantias de receber o produto no prazo estabelecido. Durante a semana da greve houve uma redução de -19,2% no volume de vendas. A loja online ImpressorAjato.com , especializada em artigos profissionais para impressão, foi um dos vários exemplos do setor a sofrer com a greve dos caminhoneiros:

"Houve uma forte queda na procura durante esse período de paralisação, e mesmo os clientes que entravam em contato estavam mais receosos quanto ao processo e prazo de entrega durante o período. Muitos consumidores seguraram a compra durante a greve, só concluindo no mês de junho", analisa Adriana Maia, gerente de relacionamento da loja virtual.

Por outro lado, o dia das mães teve forte presença no e-commerce em 2018, representando R$1,9 bilhões de faturamento para o setor, segundo dados da Ebit. O aumento no comparativo com 2017 foi de 15%. Os analistas acreditam que a data comemorativa, aliado a proximidade com o início da Copa do Mundo colaboraram com o aumento de vendas de eletrônicos e eletrodomésticos, os segmentos com maior destaque no período. No caso de eletrodomésticos o aumento foi de 74,81% no comparativo com o ano anterior.

O cenário para os próximos meses é o de aumento estável no volume de vendas, como ocorreu em todos os meses de 2018 até aqui. O período da Copa do Mundo e datas comemorativas, como o dia dos pais, trazem boas perspectivas para o setor para o próximo trimestre. E mesmo a greve dos caminhoneiros, que tantos problemas trouxe em maio, pode resultar em melhorias nos custos de frete, fator determinante na compra em e-commerce.

Website: https://www.impressorajato.com.br/impressoras-wifi

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso