Releases
03/07/2018 14:11

É previsto aumento de vendas no setor de calçados em período de inverno


São Paulo - SP--(DINO - 03 jul, 2018) - As temperaturas mais baixas devem aquecer as vendas de calçados nas próximas semanas. Oficialmente, o inverno do país começa no dia 21 de junho, mas as últimas frentes frias que atingiram principalmente as regiões Sul e Sudeste do Brasil derrubaram a temperatura, deixando os empresários otimistas.

De acordo com a Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), em 2018 o ramo de sapatos deve contar com uma expansão que pode variar de 4,5% a 6,6% no faturamento, em comparação com o mesmo período no ano passado.

Ascensão no mercado calçadista

Espera-se que sejam produzidos entre 913 milhões e 940 milhões de pares de sapatos, e o setor poderá arrecadar entre R$ 22,5 bilhões e R$ 23 bilhões. Isso tudo porque a sequência de dias frios, principalmente no Sul e Sudeste, foi capaz de alavancar as vendas de calçados fechados e, principalmente, calçados infantis. A performance dos produtos voltados para o uso durante o inverno superou as expectativas e está expandindo o lucro das lojas, uma vez que esses produtos costumam ter um valor agregado maior.

Diante de tais informações, acredita-se que, além do frio, existem indicadores de que a confiança do consumidor está em fase de recuperação após os últimos anos de queda em razão da crise. Além disso, os sapatos encontram-se em posição de destaque na lista de desejos de compras. Espera-se que esses sinais positivos das últimas semanas venham para ficar e iniciar o que seria uma retomada do ramo calçadista.

As temperaturas mais baixas são sempre um fator fundamental na hora de potencializar as vendas de calçados fechados. Esse ano está mais perceptível, em relação ao ano passado (quando as vendas iniciaram em abril), que os consumidores concentraram mais suas compras entre os meses de maio e junho, em decorrência do "atraso" nas frentes frias. Felizmente, esse quadro deve se manter nas próximas semanas.

A importância do e-commerce para o setor

Existem dois pontos muito importantes a serem considerados nesse momento pelo setor calçadista: a permanência de dias mais frios e a ampliação da rede de vendas. A importância do primeiro quesito se dá ao desempenho em outros anos, em que foram registrados apenas alguns dias com baixas temperaturas e depois voltou a esquentar, e por consequência a saída de sapatos fechados não se manteve no mesmo ritmo.

Com relação à rede de vendas, por se tratar de um período positivo, o momento é propício para expandir os negócios e criar um e-commerce (canal de vendas pela internet). Através de uma loja online, os clientes podem conferir todos os modelos, preços e tamanhos, além de realizar suas compras sem sair de casa. Essa é uma tendência em consolidação no país, e que ascende a cada dia.

Conheça a Karina Kids

A Karina Kids é uma loja de calçados infantis que conta com vendas online, ou seja, o cliente encontra diversas marcas de sapatos, como os Calçados Bibi, sem precisar sair de casa, e recebe suas compras pelo correio, com toda comodidade e segurança oferecida pela loja.


Website: https://www.karinakids.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso