Releases
21/09/2018 14:04

Cineasta e atriz brasileira recebe reconhecimento internacional por curta-metragem


São Paulo, SP--(DINO - 21 set, 2018) -
O Brasil tem sido destaque nos festivais e nas premiações dos circuitos de cinema independente de Los Angeles, nos Estados Unidos. Tudo isso por meio da atriz e cineasta brasileira Amanda Abicalaffe, que iniciou seus estudos em artes cênicas e teatro aos 12 anos de idade em Curitiba, sua cidade natal.

O mais novo trabalho da jovem diretora, “Feet of Fire”, recebeu cinco prêmios incluindo melhor curta feminino, melhor direção de estudante, melhor filme de drama e melhor filme inspirador, além de menções honrosas em diferentes festivais dos Estados Unidos, como o Independent Short Award e o Los Angeles Independent Film Awards.

“Feet of Fire” conta a história de Amélia, uma bailarina que vive à sombra de uma mãe controladora e possessiva. Quando Amélia experimenta um misterioso par de sapatos de dança vermelhos, ela descobre sua paixão por dança contemporânea e deve confrontar sua mãe e seus medos para conseguir percorrer um novo caminho.

Atualmente, “Feet of Fire” está em exibição em sete diferentes festivais de cinema, são eles: Divulge Dancers Film Festival, Los Angeles Independent Film Awards, Independent Shorts Awards, Kids First Film Festival, Queen Palm Film Festival, Hollywood New Directors, Lady Filmmakers Festival e a Mostra Livre de Cinema.

O curta foi dirigido e criado por Amanda Abicalaffe durante seu mestrado em belas artes na Loyola Marymouth Univeristy de Los Angeles. Além de “Feet of Fire”, outros três curtas-metragens de Amanda Abicalaffe também foram premiados em festivais de cinema. São eles In Shreds, Amnesia e Delirium. Os curtas estão disponíveis para quem desejar vê-los, na página da cineasta no Vimeo.

Além de seu trabalho como diretora de cinema, Amanda Abicalaffe também tem uma vasta experiência em atuação nos palcos, com mais de 15 peças e musicais em seu currículo. No Brasil e como atriz, Amanda atuou como protagonista nas peças “Lisístrata e a Greve de Sexo”, dirigida por Cristovão Oliveira em 2008; “A Bruxinha que era Boa”, dirigida por Aairen Wormdoubt em 2011; “O Despertar da Primavera” dirigida por Rodrigo Bruno em 2012; “Histórias para Liberdade” dirigida por Airen Wormdoubt em 2013 entre outras.

Sobre dirigir filmes tendo a atuação como primeira experiência, Amanda observa: “Apesar de atuar para o teatro ser diferente de atuar em frente a uma câmera, boa parte dos princípios ainda são os mesmos e isso me ajuda a conectar com os meus atores em um nível mais profundo e significativo. Para mim, a performance do ator é mais importante do que qualquer coisa nos filmes.”

Atualmente, Amanda Abicalaffe mora em Los Angeles. Em 2019, ela deverá atuar como uma das protagonistas do musical “My Mid 20s Crisis”, que será exibido em um novo formato, após ter recebido uma ampla aprovação popular no Hollywood Fringe Festival de 2017.

 



Website: http://www.amandaabicalaffe.com

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso