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02/03/2018 12:37

Tendências para o Marketing Digital em 2018


São Paulo - SP--(DINO - 02 mar, 2018) - O ano de 2018 promete trazer novas tendências e estratégias para o Marketing Digital. Por se tratar de uma prática que está em constante mudança e evolução, o setor precisa se adaptar às novidades do mercado. Com a apresentação das novas tendências, os profissionais da área e as empresas que utilizam essas estratégias se preparam para fazer as mudanças necessárias, para não deixarem de atingir as metas desejadas.

Tendo em vista que a tecnologia ocupa cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas, é essencial que os profissionais da área estejam inteirados às novas tendências do Marketing Digital. Dessa maneira, é possível angariar novas oportunidades e conhecer novas táticas que vão contribuir com as estratégias delineadas para os clientes.

Sobre as principais tendências de 2018, os profissionais podem apostar nas listadas abaixo:

Comunicação para dispositivos móveis: atualmente, o acesso à rede por dispositivos móveis é maior do que o acesso por meio dos desktops, seja para pesquisas, interação em redes sociais ou compartilhamento de informações. Segundo os especialistas, se o site da sua empresa não for adaptado para esta tecnologia, sua marca acaba ficando para trás por não se adaptar a esta tendência, ficando restrita apenas para navegação em computadores.

Consultoria de SEO: SEO - Otimização de Sites para Mecanismos de Busca, em tradução livre - é um conjunto de técnicas estruturais e de conteúdo que vão tornar o site mais relevante nos mecanismos de busca e, como consequência, atrair mais visitas orgânicas. Através do SEO é possível otimizar o seu site em plataformas de buscas, como o Google, além de melhorar seu ranqueamento. Um estudo mostrou que 66% das empresas investem em tecnologia SEO dentro dos seus negócios.

Chatbots: os especialistas contam que o atendimento ao consumidor digital é outra das tendências para 2018. Através da Inteligência Artificial, o chatbot é um software de computador que tem ações conforme sua programação, simulando um atendimento rápido através de um robô online que pode resolver problemas e sanar dúvidas frequentes. Sites com chatbots conseguem economizar tempo para aplicar em outras soluções e estratégias.

Transmissões por vídeo/ao vivo: de acordo com os profissionais da área, o vídeo, além de ser uma tendência, tornou-se uma estratégia consolidada. Neste ano, o conteúdo por meio de vídeo deve aumentar ainda mais devido às transmissões ao vivo (as lives) que podem ser feitas no YouTube, Facebook e Instagram, principais redes sociais do momento. As transmissões ao vivo também permitem interação entre o público e a marca. O consumo de vídeo cresceu 90% entre os usuários de internet nos últimos três anos. Esta tendência de comunicação abre uma gama de diversos conteúdos inovadores como, por exemplo, a apresentação de produtos.

Milhões de usuários fazem pesquisas todos os dias em mecanismos de busca para encontrar algum tipo de produto ou serviço. Para sua empresa atender a essa grande demanda, é importante aplicar em seu site as tendências do Marketing Digital que apresenta diversas estratégias fundamentais para garantir um bom ranqueamento. A Consultoria Digital é uma agência de Marketing Digital que realiza otimização de sites por meio de uma Consultoria de SEO e trabalha com foco em soluções 100% digitais para sua empresa.


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