Releases
31/07/2017 14:00

Vitrines e balcões de vidro: a importância do layout de lojas


(DINO - 31 jul, 2017) - Ao pensar em abrir uma loja, os empresários se preocupam com diversos itens, como segmento de atuação, contratação de funcionários, tamanho e localização da loja, e por aí vai. Um aspecto para o qual muita gente não dá a devida importância é a organização do layout das lojas, mas esse item é fundamental para atrair e fidelizar clientes, por meio de uma experiência agradável e eficiente. Confira algumas dicas:

Fachada e vitrines
O primeiro passo para atrair a atenção do público são os cuidados com a fachada da loja. Ela deve estar bem limpa, pintada e com nomes e logotipos bem claros e visíveis. A entrada já deve comunicar o estilo da loja e uma maneira eficiente de se fazer isso é a criação de vitrines. As vitrines servem como meio de exposição de produtos, mas também devem ter uma temática que oriente sua composição. Além disso, é preciso elencar os produtos principais a serem expostos, como lançamentos ou itens mais vendidos.

Organização e limpeza
Ao entrar na loja, organização e limpeza são os primeiros aspectos visuais detectados pelos clientes. É fundamental que não haja sujeira ou produtos jogados ou amontoados nos corredores e balcões.

Outra dica interessante é se colocar no lugar do cliente. Será que está fácil de identificar as categorias dos produtos? É essencial que os itens comercializados estejam agrupados por categorias e que elas estejam bem sinalizadas. Os produtos mais vendidos são geralmente posicionados no fundo da loja, de modo que o consumidor caminhe e observe outros produtos. Também é vantajoso posicionar itens mais baratos nas proximidades do caixa, pois eles geram compras por impulso.

Exposição de produtos
Em qualquer ponto de vendas, os produtos são os principais elementos da loja e, por isso, devem estar facilmente visíveis nos expositores. Além das vitrines, outros itens como araras, expositores e um grande balcão de vidro podem ajudar a exibir os itens com clareza e atrair os consumidores. Há diferentes tipos de expositor, inclusive alguns com decoração, mas lembre-se de que eles devem estar sempre limpos e nunca podem chamar mais atenção do que os próprios produtos.

Iluminação
Outro meio de colocar os produtos e a decoração da loja em evidência é um bom plano de iluminação. Evite que a luz fique muito "estourada" e cansativa, pois isso pode afastar clientes. Por outro lado, o ambiente também não pode ficar muito escuro a ponto de comprometer a visibilidade e movimentação do público na loja.

Acessórios
Outros itens podem atrair mais pessoas para o seu ponto de venda, como música ou perfumes específicos. Esses itens devem ser utilizados com moderação, pois músicas altas, estilos inadequados e perfumes muito fortes podem afastar as pessoas, ao invés de criar experiências agradáveis. A dica principal é sempre se colocar no lugar do cliente.

Para conferir mais informações sobre vitrines e balcões de vidro, acesse Artcom www.artcomvidros.com.br
Website: https://www.artcomvidros.com.br

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso