Releases
26/02/2019 17:31

Vereador Rodrigo Goulart comemora a reabertura da licitação para concessão do Mercado Municipal de Santo Amaro


São Paulo--(DINO - 26 fev, 2019) - Desde que ocorreu o trágico incêndio no Mercado Municipal de Santo Amaro (Mercadão de Santo Amaro) em 25 de setembro de 2017 que destruiu cerca de 50% das lojas e causou a interdição total do local que o Vereador Rodrigo Goulart vem acompanhado de perto cada desdobramento deste incidente que mexeu com a vida de várias famílias e acima de tudo tem atuado fortemente na Câmara Municipal de São Paulo ao lado dos permissionários em busca de soluções.

Além de estar sempre presente no Mercadão de Santo Amaro para conversar com todos os permissionários, Rodrigo foi um dos interlocutores junto ao Prefeito João Doria à época para que fosse instalada rapidamente uma tenda provisória no estacionamento do Mercadão, dando condições para que os permissionários pudessem voltar a trabalhar, já que o sustento de muitas famílias dependem das vendas.

Com o empenho do Vereador na Câmara, apoio da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal de Santo Amaro (APEMSA) e da Prefeitura Regional de Santo Amaro em maio de 2018 foram realizadas obras de tapa buraco em todo estacionamento do mercado para melhorar a acessibilidade e ajudar a trazer de volta o público, mas Rodrigo, assim como todos os permissionários, aguardavam ansiosos por uma notícia que trouxesse uma solução definitiva para o Mercadão de Santo Amaro e agora ela está próxima de se tornar realidade com a reabertura da licitação para concessão do Mercado Municipal de Santo Amaro à iniciativa privada.

"Desde dezembro de 2017 quando aprovamos na Câmara Municipal a concessão do Mercadão nós aguardamos por esta notícia. Por todo carinho que nós temos, tanto com o Mercadão de Santo Amaro como com toda população e os permissionários travamos uma grande luta para que fosse anunciada esta concessão. Tenho certeza que o critério adotado pela Prefeitura com a iniciativa privada à frente do projeto será bom para nós usuários, somado à gestão competente do Prefeito Bruno Covas será ainda melhor. Esse tipo de iniciativa isenta a Prefeitura de gastos não planejados, economizando verbas públicas que serão direcionadas às áreas de maior carência no Município, como saúde, educação e segurança. Com essa parceria, em 25 anos a Prefeitura receberá 31 milhões pela outorga, mais R$ 5,5 milhões de arrecadação de ISS, além do principal que são os R$ 21,3 milhões de investimentos que o concessionário deverá fazer para recuperar toda a estrutura do Mercadão afetada pelo incêndio. Estamos muito felizes e continuaremos fiscalizando e acompanhando todo esse processo", promete Rodrigo Goulart.


Website: http://www.rodrigogoulart.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso