Releases
26/12/2017 13:05

Segundo dados, vendas no e-commerce devem superar as vendas em shopping center no ano de 2017


São Paulo - SP--(DINO - 26 dez, 2017) - As compras realizadas pela Internet devem superar a vendas feitas em Shoppings Centers, pela primeira vez, no Brasil. Os dados são de uma pesquisa do SPC Brasil (Serviço de Proteção de Crédito) em parceria com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). A pesquisa foi feita nas 27 capitais brasileiras, com 730 entrevistados, e mostra que 40% dos entrevistados pretende fazer suas compras de Natal através de e-commerce, enquanto 37% deve recorrer aos shoppings centers. Outra variável que indica a força do comércio online é o dado de que 76% dos entrevistados afirma que irá realizar pesquisas de preços e informações acerca de produtos através da Internet. A pesquisa também recolheu números interessantes sobre a economia nacional, como o fato de que 73% dos brasileiros realizará compras no Natal deste ano, mesmo que 57% esteja insatisfeito com a alta nos preços em relação ao mesmo período em 2016. Um fato muito curioso descoberto na pesquisa diz respeito a uma tendência que vai contra a crise econômica vivida pelo país: 52% dos entrevistados disse que pagará suas compras à vista e que a média de produtos deverá passar de 4 para 5, resultando em um ticket médio de R$ 104 por produto. Os itens mais presentes nas listas de compras dos consumidores, de acordo com a mesma pesquisa, são roupas (56%), brinquedos (43%) e cosméticos e perfumes (32%). A SPC Brasil acredita que as pessoas devem escolher suas compras levando em consideração os preços, assim como ofertas e promoções, e a pesquisa por opções é muito fácil e dinâmica quando feita pela Internet. Outra questão é que a Internet está cada vez mais presente no cotidiano de todas as camadas da sociedade. Tal comportamento mostra a busca do consumidor brasileiro por valores mais baixos e também uma melhora dos serviços prestados pelas lojas virtuais do país. As exigências dos clientes tendem a aumentar ainda mais em 2018, fazendo com que as marcas e lojas tenham que se adaptar ao comportamento de consumo. As pessoas entrevistadas também contaram em quais fatores deverão focar ao realizarem suas compras de Natal. São eles:? 58% deve considerar os melhores preços;? 50% vai procurar por ofertas e promoções;? 27% se importa com a diversidade de produtos;? 20% preza pela qualidade no atendimento. A expectativa é que no e-commerce nacional haja movimentação de 51,2 bilhões de reais no Natal. É recomendado às empresas que usem ferramentas de remarketing, com cadastro de produtos em ferramentas de comparação de preços, base de e-mails para oferecer ofertas ou cupons de desconto com vencimento até o Natal, além de investir em anúncios pagos para produtos de destaque. Decore seu lar no Natal com a Casa do Papel de ParedeA loja da Casa do Papel de Parede está equipada com diversos artigos para decoração de todos os ambientes da casa. Além dos mais diferentes estilos em papel de parede, a loja também conta com persianas, cortina sob medida, palha natural, forro para teto, entre outros.Navegue pelo site para conferir.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso