Releases
30/11/2020 13:28

Empresas no Brasil Adotam a Nuvem Durante a Pandemia da COVID-19


SÃO PAULO, Nov. 30, 2020 (GLOBE NEWSWIRE) -- As empresas no Brasil estão buscando parceiros de serviços de nuvem pública para ajudá-las a atender à crescente demanda por serviços online e permitir que os funcionários continuem trabalhando em casa durante a pandemia COVID-19, de acordo com um novo relatório publicado hoje pela Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria.


O relatório ISG Provider Lens Public Cloud Solutions and Services 2020 para o Brasil mostra que os provedores de nuvem pública estão acompanhando a demanda crescente, com transformações de carga de trabalho e mudanças para a nuvem gerenciadas por consultores que trabalham em casa. Novos negócios de nuvem pública no Brasil estão sendo negociados por meio de reuniões virtuais, diz o relatório.


A nuvem pública é um ecossistema ideal para a continuidade do trabalho virtual e e-commerce que acontecem no Brasil, disse Pedro Luís Bicudo Maschio, um analista de destaque do ISG e autor do relatório. A nuvem pública fornece a agilidade e a escalabilidade de que as empresas precisam para oferecer boas experiências aos clientes e funcionários.


O relatório também identifica um interesse crescente entre as empresas brasileiras por serviços de computação sem servidor e gerenciamento de contêineres. Além disso, eles estão adotando cada vez mais a inteligência artificial e a computação cognitiva e exigem dos provedores mais serviços de transformação de aplicativos.


As empresas no Brasil têm uma preferência clara por um ambiente com várias nuvens, diz o relatório. Os clientes preferem as melhores soluções e estão cada vez mais interessados em provedores que possam ajudá-los a verificar vulnerabilidades e cumprir regulamentos como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Ainda assim, a maioria das empresas têm uma nuvem preferida para a maior parte de suas cargas de trabalho de computação, usando outras nuvens para aplicativos específicos, software como serviço (SaaS) ou para economia de custos.


O relatório mostra ainda, um número crescente de empresas brasileiras trocando de provedores de serviços de nuvem pública gerenciados durante o ano, à medida que as empresas buscam obter os melhores serviços a um preço competitivo. Um dos principais diferenciais é a gestão de custos, que se tornou uma grande prioridade durante a pandemia. Provedores titulares que se concentraram em ajudar os clientes a otimizar os recursos da nuvem e reduzir os custos mensais tiveram maior retenção de clientes.


O relatório ISG Provider Lens Public Cloud Solutions and Services Report 2020 para o Brasil avalia as competências de 44 provedores em seis quadrantes: Consulting and Transformational Services for Large Accounts; Consulting and Transformational Services for the Midmarket; Managed Public Cloud Services for Large Accounts; Managed Public Cloud Services for the Midmarket; Hyperscale Infrastructure and Platform Services, e SAP HANA Infrastructure Services.


O relatório elege Claranet e Dedalus como líderes em quatro quadrantes e a Compasso UOL como líder em três. Accenture, Amazon (AWS), BRLink, Google (GCP), IBM, Microsoft, Nextios, Sky.One TIVIT e V8 Consulting são líderes em dois quadrantes, e Capgemini, essence IT, SantoDigital e Unisys são líderes em um.


Versões customizadas do relatório estão disponibilizadas pela AWS, Compasso UOL, Dedalus, V8 Consulting e Ativy, que foi classificada em dois quadrantes como Product Challenger e Contender.


O relatório ISG Provider Lens Public Cloud Solutions and Services 2020 para o Brasil está disponível para os assinantes, ou para compra, nessa webpage.


Sobre a ISG Provider Lens Research


A série ISG Provider Lens Quadrant research é a única avaliação de fornecedores desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global da ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros de outsourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes empresariais da ISG. A pesquisa cobre atualmente provedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa e América Latina, bem como nos EUA, Alemanha, Reino Unido, França, países nórdicos, Brasil e Austrália/Nova Zelândia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre as pesquisas ISG Provider Lens, visite esta webpage.


A série é um complemento aos relatórios ISG Provider Lens Archetype, que oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.


A partir deste ano, cada estudo ISG Provider Lens incluirá um Resumo Global para ajudar os assinantes corporativos a entender melhor os recursos de provedores em todos os mercados geográficos cobertos por esses estudos. Todos os relatórios da ISG Provider Lens agora também incluirão um recurso de contexto empresarial para ajudar os executivos a identificar rapidamente os principais insights relacionados às suas funções e responsabilidades.


Sobre a ISG


A ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, a ISG está comprometida em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de operadora de rede; estratégia e desenho de operações; mudar a gestão; inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, a ISG emprega mais de 1.300 profissionais prontos para o digital, operando em mais de 20 países - uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria e classe mundial de pesquisa e recursos analíticos com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite www.isg-one.com.


Press Contacts:

Will Thoretz, ISG
+1 203 517 3119
will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press for ISG
Mobile: +55 11 98671 5652
thabata@mondonipress.com.br

Primary Logo

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso