Releases
14/06/2017 14:59

Homo Consumans nas Cidades em Tempos Sombrios será tema do debate entre os pesquisadores no dia 29 de junho na Livraria da Vila em São Paulo


São Paulo, SP--(DINO - 14 jun, 2017) - Homo Consumans nas Cidades em Tempos Sombrios" será tema do debate entre os pesquisadores Fabio Mariano Borges e Vivian Blaso

Nosso desenvolvimento técnico/industrial /urbano degrada a biosfera. Imersas em concreto e colapsada pelo excesso de automóveis, pelo hiperconsumo, pela falta de saneamento, superlotada pelas fugas das guerras e das fomes, na busca pela vida, as cidades agonizam.

Neste contexto polissêmico das cidades não existem fronteiras nítidas entre o homo demens e o homo consumans.

"O planeta Terra avança à sombra da morte". Em tempos sombrios é preciso abrir espaços para esperanças, resgatar o sentido de humanidade e dar luminosidade às sombras como proposto por Hannah Arendt em sua obra; "Homens em Tempos Sombrios".

Quais os desafios do homo consumans nas cidades? Este será o tema do debate "Homo Consumans nas Cidades em Tempos Sombrios" que será realizado entre os pesquisadores: Fábio Mariano Borges doutor em sociologia do consumo pela PUC/SP atua há 25 anos com comportamento do consumidor, estudos etnográficos e consumer insights, desenvolvendo estudos acadêmicos e pesquisas de mercado e Vivian Blaso: doutora em antropologia pelo Complexus Núcleo de Estudos da Complexidade na PUC/SP, autora do livro Cidades em Tempos Sombrios. Barbárie ou Civilização.

"É preciso abrir cada vez mais espaços para os diálogos nas cidades e reconhecermos o nosso papel individual e coletivo na busca pelo bem viver", Vivian Blaso.

O debate será realizado no dia 29 de junho, às 19horas na Livraria da Vila na Alameda Lorena. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Após o debate haverá sessão de autógrafos com Vivian Blaso, autora do livro: Cidades em Tempos Sombrios. Barbárie ou Civilização publicado pela Paco Editorial.

Website: http://www.conversasustentavel.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso