Releases
31/08/2018 18:26

Espetáculo "Matteo perdeu o emprego" é encenado em São Paulo


São Paulo--(DINO - 31 ago, 2018) - O texto inédito de Gonçalo M. Tavares nos palcos brasileiros traz uma reflexão sobre a vida e a perda, onde a maioria pode perder alguma coisa: a visão, a direção, o pai, a sanidade, a possibilidade de dizer SIM, o emprego, o território. Em "Matteo perdeu o Emprego", adaptação do livro deste grande expoente da literatura portuguesa, são apresentados vinte e seis personagens. Cada um com suas neuroses e manias.

A direção geral e musical é de André Abujamra, adaptação feita pela própria companhia, com base em discussões e exercícios de improvisação, e redação final de Armando Liguori Junir, a peça estreia no Teatro Cacilda Becker em 31 de agosto, sexta-feira e fica em cartaz até 30 de setembro. São histórias curtas. Situações absurdas e, no entanto, muito próximas da realidade.

"Matteo perdeu o Emprego" traz a Cia Os Tios, com Armando Liguori Junior, Paulo de Moraes e Ricardo Sequeira, e seu olhar para cada um destes personagens, sob a batuta de André Abujamra, que corta e monta cinematograficamente cada cena, valorizando o gesto claro dos atores em cena, com o apoio de projeções que ampliam os significados e as possibilidades das atuações.

Gonçalo M. Tavares nasceu em Luanda, em 1970, e logo depois se muda para Portugal. Estreou em 2001 com Livro da dança, e está sendo considerado um dos maiores nomes do romance português contemporâneo pelo público e crítica. No Brasil já foram publicados diversos livros de sua autoria, como O homem ou é tonto ou é mulher, 1, O senhor Valéry, Uma menina está perdida no seu século à procura do pai, entre outros.

A Cia Os Tios existe há mais de 10 anos e conta com integrantes de antigas companhias: Grupo Ponkã, Cia Burlantis, Guardiões dos Sonhos, Sesc-Cpt. Seu início ficou marcado por um trabalho focado na linguagem teatral e no universo oriental com o espetáculo "Histórias de Lá do Lado de Cá", que fundia lendas brasileiras e japonesas, uma adaptação para o palco do filme "Rashomon", de Kurosawa, também lendas indianas em o "Ramayana", e ainda espetáculos de improviso como "A quarta é nossa" entre outros. Também adaptou autores brasileiros, como Rubem Alves e "O país dos dedos gordos" (teatro de bonecos) e Ariano Suassuna, com "O Casamento Suspeitoso".

Matteo Perdeu O Emprego
Teatro Cacilda Becker
Rua Tito, 295 - Vila Romana
Telefone 3864-4513
De 31/08 a 30/09
Sextas e Sábados 21h00 e Domingos 19h00
80 minutos
Ingressos 30,00 e 15,00 (meia)
Classificação Indicativa: 14 anos

Website: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/dec/teatros/cacilda_becker/index.php?p=7302

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso