Releases
12/12/2017 16:35

Trocar os móveis da empresa aumenta a produção e o bem-estar dos colaboradores


Atibaia - SP--(DINO - 12 dez, 2017) - Passar o dia dentro de um escritório é extremamente cansativo, a maioria das pessoas fica sentada grande parte do tempo fazendo suas tarefas como atender telefonemas, planejar cotações, fechar contratos e resolver problemas, o que torna o ambiente estressante. No entanto, o local de trabalho precisa ser agradável e confortável para que não haja problemas futuros com os colaboradores.

Estudos mostram que trabalhar em um local confortável e limpo aumenta muito mais a produção da empresa. Se a pessoa não se sentir confortável no ambiente, esteja ele sujo, desconfortável ou sem a devida iluminação, a realização das tarefas não sairão como o planejado. Além disso, se a empresa possuir móveis desconfortáveis, os funcionários podem sofrer com problemas de coluna, dores de cabeça e outros problemas de saúde.

Estudo iniciado na década de 40, a ergonomia usa a tecnologia para melhorar o desempenho das pessoas em seus locais de trabalho. Como já haviam chegado à conclusão de que a jornada de trabalho e as condições que eram fornecidas no século 18 era algo inaceitável, especialistas criaram novas formas de trabalho, para que o ambiente da empresa fosse agradável e benéfico tanto para a organização quanto para o trabalhador. Ao longo das décadas, perceberam que se deixassem os colaboradores confortáveis o trabalho seria otimizado e a produção seria muito maior.

Ao usar os conceitos da ergonomia, a empresa recebe um feedback muito positivo, afastamentos por causa de doenças por exemplo, diminuem drasticamente já que o foco é fazer com que o trabalhador fique sempre saudável e bem disposto. Algumas formas de se aplicar essa técnica é dar incentivo às novas tecnologias, visando o bem-estar do colaborador. Oferecer um local livre de poeira e umidade reduz as chances de qualquer funcionário ter uma crise de asma, rinite ou sinusite; manter o cômodo arejado impede que bactérias circulem no ar e não contamine quem estiver ali; fazer um intervalo de quinze minutos para que possam se exercitar, como um exercício em grupo ou descansar em uma sala silenciosa, a fim de diminuir o estresse das tarefas, caso a empresa exija que os empregados passem grande parte do tempo sentados; trocar os móveis da empresa para modelos mais confortáveis também faz com que o funcionário tenha mais disposição para trabalhar.

É muito comum o uso de cadeiras ergométricas nas empresas hoje em dia. Esses móveis são fundamentais para a realização de um bom trabalho, pois são onde os funcionários passarão a maior parte do dia. Modelos de cadeira com ajuste de altura e encosto, espuma confortável e uma base com rodas são essenciais para o conforto. Segundo a Arqoffice , empresa fabricante de móveis para escritórios , o investimento em poltronas e cadeiras ergométricas tem um resultado muito satisfatório, ainda mais quando os colaboradores se submetem a tarefas estressantes. Por isso trocar os móveis pode ser uma boa solução para a empresa que possui um trabalho mais intenso.

A qualidade de trabalho nas instituições não é de total responsabilidade dos colaboradores, a corporação tem que prezar pelo conforto e saúde de seus profissionais. Ao fazer isso, a empresa mostra que se importa com o funcionário e com seu serviço.


Website: https://www.arqofficepoltronas.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso