(
DINO - 25 jun, 2018) -
Segundo a IAB Brasil, em 2017, o marketing programático respondeu por 22,5% do faturamento do digital - em valores, a publicidade programática cresceu 74%, avançando de R$ 1,9 bilhão em 2016 para R$ 3,3 bilhões no ano passado.
A
MediaMath, líder mundial em marketing programático, completa quatro anos de atuação no Brasil, onde vem estabelecendo importantes parcerias, como com a
trading desk Publya, e conquistando uma sólida carteira de clientes, que já conta com marcas globais como Uber, P&G, Dell e IBM. A chegada da empresa no Brasil, em 2014, fez com o que mercado brasileiro conhecesse o que havia de mais inovador na indústria de mídia programática em todo o mundo.
Agora sob a liderança regional de Fernando Juarez, general manager para América Latina, a MediaMath também cresce a equipe no país e deve inaugurar seu novo escritório em São Paulo, em 2018.
“Ao longo dos anos, a MediaMath se tornou conhecida não só por sua tecnologia, mas também pelo seu papel de liderança sobre temas que estão transformando a indústria em si, como a transparência e o brand safety. Trabalhamos com marcas e agências para impulsionar a publicidade digital em todos os meios. Para isso, vamos seguir com nosso objetivo de entregar a melhor experiência de mídia programática a todos os envolvidos - especialmente para o consumidor final”, diz Juarez.
Movimentando o mercado brasileiro
Globalmente, o marketing programático é visto como uma tendência para o futuro da propaganda. Segundo o eMarketer, os gastos com mídia programática display nos Estados Unidos devem disparar em dois anos - a previsão é que esse número salte de 27,8% para 84% até 2019.
“Os clientes entendem como é crucial criar uma experiência de marketing positiva para o consumidor e, assim, gerar melhores resultados de negócios. Com o ecossistema de marketing digital se tornando cada vez mais complexo, o mercado reforça como estamos bem equipados para atender às necessidades dos clientes atuais e guiá-los estrategicamente para o futuro do marketing”, completa o general manager.
Missão global de educar o mercado
A MediaMath também possui o
New Marketing Institute (NMI), o braço educacional da empresa que foi criado para ajudar a suprir a crescente demanda por profissionais de marketing voltados para o digital.
Sediada em Nova Iorque, a MediaMath tem escritórios em 17 cidades ao redor do mundo e foi reconhecida pela consultoria Forrester como líder nas categorias Demand Side Platform e Data Management Platform em 2017. Para 2018, a empresa enxerga boas perspectivas para os próximos anos, considerando sua tecnologia líder e o mercado de marketing programático do Brasil que é bastante amplo.
Website:
http://www.mediamath.com/pt/