Releases
28/06/2018 17:39

Com o aumento das vendas de aparelhos eletrônicos de áudio, consumidor deve ficar atento com qualidade dos equipamentos


Rio de Janeiro--(DINO - 28 jun, 2018) -
O Rock in Rio já virou uma tradição entre os brasileiros que amam música. O festival, que tem acontecido em anos intercalados no Rio de Janeiro desde 2011, movimentou cerca de R$ 1,4 bilhão na cidade sede. A organização estima que na última edição, realizada em setembro de 2017, aproximadamente 360 mil pessoas passaram pela Arena Parque Olímpico, o que não é um número surpreendente já que não é de hoje que o povo brasileiro expõe a sua paixão pela música. Prova disso é que as vendas de eletrônicos de áudio e vídeo no primeiro trimestre de 2018 aumentaram 47,4% - em relação ao mesmo período de 2017 -, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Mas para passar horas ouvindo os artistas e playlists prediletas, o consumidor deve ficar atento com a qualidade dos acessórios usados.

Como o festival só acontece de dois em dois anos no Brasil, a linha de áudio do Rock in Rio, desenvolvida pela Aquarius Brasil, pensou numa solução para manter a experiência dos shows ininterruptamente. Inspirado no visual dos antigos micro systems, que fizeram sucesso na década de 90, o lançamento da vez é o Boombox Rock Lounge - que é um dos menores da categoria e ainda conta com baterias recarregáveis.

"Utilizando 80% da capacidade de volume, a bateria pode durar até 4 horas, justamente o tempo médio que os brasileiros costumam passar ouvindo música. As baterias ainda podem ser recarregadas em um carregador de parede que acompanha o aparelho e facilita a mobilidade para qualquer lugar", explica Guilherme Alencar, gerente executivo de marcas e produtos da Aquarius Brasil.

E para aqueles que fazem de qualquer playlist uma festa, o maior diferencial desta caixa de som é o sistema de luzes multicolor, que podem ser ativadas nas saídas de alto-falantes e dão o clima perfeito em qualquer ambiente. Além disso, a potência de 15 W também é ideal para garantir o som em um encontro de amigos e pequenas festas.

"A Boombox Rock Lounge ainda conta com quatro meios para a reprodução das músicas: cabo auxiliar, USB, cartão SD e bluetooth, e garante conexão com smartphones, tablets ou computadores em um raio de até 10m em campo aberto. Outra função disponível é o microfone embutido, que permite atender ou recusar ligações através da própria caixa de som, ou até mesmo fazer 'rediscagem'", detalha o gerente.

De acordo com ele, o motivo de desenvolverem esse modelo especificamente foi pelo fato de a Aquarius Brasil estar atenta às últimas tendências e se preocupar com a estética do produto. “O mercado de áudio no Brasil está diretamente ligado à estética do produto, e quanto mais retrô ele é, mais cool e contemporâneo é considerado. A linha só de headphones, por exemplo, foi desenvolvida pensando nessa mudança de consumo e agora chegou a vez de trazer à tona as caixas de som portáteis, fazendo referência aos emblemáticos micro systems dos anos 90", explica Guilherme. "Essa é uma tendência que chegou para ficar”, completa.

Priorité Comunicação: contato@prioritecomunicacao.com.br | 21 3124-1030



Website: https://www.aquariustore.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso