Releases
18/04/2022 11:41

Na contramão da crise, marcas investem em alternativas aos ovos de Páscoa


São Paulo, SP--(DINO - 18 abr, 2022) -
Uma projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revelou que a Páscoa de 2022 deve ser um pouco melhor para o varejo. As vendas voltadas para a data deverão totalizar R$ 2,16 bilhões, representando um aumento de 1,9% em comparação a 2021. Apesar do crescimento, o número continua abaixo dos R$ 2,5 bilhões que a data costumava movimentar em média nos anos anteriores à pandemia.


Para atender os consumidores da época, marcas estão apostando em novas opções de chocolates, a exemplo da Flormel, indústria de alimentos saudáveis, que criou uma linha presenteável para a data. A novidade já garantiu um incremento de 20% na participação dos bombons nas vendas online quando comparado aos primeiros meses do ano.


'Acreditamos que o consumidor esteja buscando por marcas nacionais e preços competitivos para substituir o tradicional ovo de chocolate na hora de presentear amigos e familiares', afirma Alexandra Casoni, CEO da Flormel.


Seguindo essa estratégia, a empresa já conseguiu registrar em março um crescimento de 53% comparado a fevereiro na distribuição de chocolates nos canais direto e indireto.



Website: https://www.flormel.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso