Releases
29/08/2017 15:32

Cientistas de dados criam solução para o varejo global


São Paulo--(DINO - 29 ago, 2017) - A TARGIT, multinacional dinamarquesa de Business Intelligence, anuncia globalmente a solução para o varejo chamada Retail Pro Decisions. O lançamento foi resultado de um trabalho totalmente brasileiro, exercido por cientistas de dados da TARGIT Brasil, em parceria com a Retail Pro, empresa líder em gestão de varejo ? presente em mais de 100 países e em mais de 150 mil PDV"s no mundo."A proposta é levar para o segmento varejista o poder da decisão baseada em dados", revela Allan Pires, CEO da TARGIT para a América Latina & Texas. "Estes dados podem revelar muito sobre as operações como padrões de consumo, eficiência operacional, sensibilidade a preço e campanhas de marketing, performance de vendas, otimização do supply chain, etc. Quando o executivo possui o insight em tempo real de onde há oportunidade de aprimoramento, a ação é muito mais rápida e torna a empresa mais competitiva".A solução atenderá os mercados da América Latina, América do Norte e Oriente Médio. Dubai é o primeiro local, onde o primeiro projeto está em fase de desenvolvimento. O executivo ainda explica que o Brasil possui um grande mercado para os cientistas de dados, sinal positivo com a chegada da digitalização da economia. "A TARGIT Brasil está de olho nesta nova geração de especialistas analíticos, pois são jovens com alta capacidade de resolver problemas complexos e que, também, são antenados com as novas tecnologias. Isso permite um manejo do Big Data de forma quase que espontânea", afirma.A equipe de cientistas entendeu quais eram as principais necessidades do mercado varejista. Desta forma, a solução foi construída baseada em dados relevantes para o segmento, com alertas e notificações para qualquer imprevisto e painéis de análise em tempo real. A solução é personalizada, com base na metodologia TARGIT de BI e Analytics. Para ambas as empresas, a expectativa nos próximos meses de operação é atingir 100 clientes. O Retail Pro Decision está integrado nativamente com as soluções da Retail Pro e com soluções de mercado como Enterprise Resource Planning (ERP) ou sistemas de gestão de venda PDV, tanto nacionais quando internacionais. Em outras palavras, o investimento em implantação é mínimo. "Os clientes podem conectar qualquer sistema em sua cadeia de suprimentos a fim de receber dados e ter uma visão 360 ??graus de seus negócios". Os dados integrados são exibidos em painéis facilmente manuseáveis. Portanto, os varejistas estarão sempre habilitados a descobrir padrões em vendas, localização, desempenho e margens de lucro.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso