PR Newswire Internacional
13/05/2020 13:30

João Nagy fala ao Grupo Radar sobre o setor de eventos e sua candidatura à UFI


João Nagy fala ao Grupo Radar sobre o setor de eventos e sua candidatura à UFI

PR Newswire


SÃO PAULO, 13 de maio de 2020 /PRNewswire/ -- CEO do World Trade Center São Paulo (WTC SP), João Nagy foi enfático ao afirmar que o setor de eventos sairá fortalecido desta crise. O executivo tem sido o responsável por ser a ponte de diálogo das demandas do segmento M.I.C.E. junto ao Governo do Estado de São Paulo.


Nagy é parte de um grupo de mais de 100 empresários de diversos setores formado pelo Governador João Doria para debater a retomada econômica do Estado na reabertura. "Eu tive o prazer de ser convidado para este grupo que foi feito para definir protocolos de retomada em diversos segmentos. Percebi que dentro do grupo de turismo tinham três áreas sendo abordadas, mas nenhuma delas específica sobre eventos", aponta Nagy.


O contraponto do executivo foi bem visto pelos membros do grupo de trabalho, que optou por Nagy para coordenar esta área de trabalho. "Tanto a UBRAFE como a GO Live Brasil, liderada pelo Juan Pablo de Vera, já estavam reunindo vários atores do setor para trabalhar a questão dos protocolos para a retomada dos eventos. Com isso meu trabalho foi muito fácil. Só precisei pegar estes trabalhos realizados pelos colegas e abrir um caminho de conversa direta com o governo", completa.


Outra boa surpresa de João Nagy foi ao descobrir que o protocolo que está sendo colocado pelo setor é altamente maduro, e até um pouco mais rígido do que as autoridades estavam esperando.


Eleição na UFI


A UFI (Associação Global da Indústria de Exposição) está promovendo suas eleições para a composição da Presidência e Vice-presidência do seu Capítulo Latino-Americano. O Brasil já teve por duas vezes representantes ocupando cadeiras neste Capítulo, primeiro com Ligia Amorim (ex-CEO da NürnbergMesse Brasil) e depois com o "uruguaio-brasileiro" Juan Pablo de Vera (CEO do Grupo R1). Desde a saída de Juan, o país perdeu representatividade junto ao Capítulo, mesmo tendo 18 membros-associados dos 50 total da região.


João Nagy quer mudar este cenário e concorre nesta próxima eleição. "A UFI é muito bem estruturada e, cada vez que participo de um evento da UFI, eu saio muito acrescido de conhecimento", aponta. A ideia de Nagy, se eleito, é aproximar o Brasil da UFI e de todas as oportunidades que ela tem a oferecer, trazendo mais interação com o resto do mundo e também promover o crescimento da entidade no Brasil.


Contato de imprensa
Luis Orsolon | luis@gruporadar.com.br | (11) 3205-1784


FONTE Grupo Radar

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso