PR Newswire Internacional
07/08/2020 09:53

Motoristas de aplicativo incrementam renda com espaço publicitário urbano móvel


Motoristas de aplicativo incrementam renda com espaço publicitário urbano móvel

Startup cria conceito de mídia geolocalizada para ser exibida de dentro do carro; empresa já recebeu investimentos da ordem de R$ 4 milhões e pretende faturar R$ 2 milhões este ano

PR Newswire


SÃO PAULO, 7 de agosto de 2020 /PRNewswire/ -- Cerca de 4 mil motoristas de aplicativos atuantes nas principais cidades do País vem funcionando como mobiliário urbano móvel, levando mensagens publicitária de diferentes anunciantes. Este novo conceito de espaço comercial é uma criação da Ad-ooh, startup que desenvolveu uma inteligência para cruzar dados relevantes de pessoas que circulam em determinada região com informações de consumo, utilizando a geolocalização e mídia programática.


A iniciativa, que já recebeu investimentos da ordem de R$ 4 milhões, teve início em 2020, antes da pandemia. Com o surto do coronavírus e a necessidade dos trabalhadores autônomos incrementarem suas rendas, o negócio encontrou terreno fértil para crescer. "Trata-se de um formato de anúncio dinâmico e inovador, que chegou em um momento oportuno. Graças a ele, estamos ajudando a distribuir renda a um dos setores mais afetados pela crise", afirma Fabiano Funari Filho, sócio-fundador da empresa.


Ele explica que os anúncios são exibidos em uma tela instalada no carro do motorista, voltada para o exterior do veículo. O equipamento é instalado pela própria Ad-ooh e o profissional recebe repasses de acordo com o quilômetro rodado. Funari ressalta que não há nenhuma burocracia para que o motorista faça a adesão: basta preencher um formulário o site da empresa (https://www.cadastroad-ooh.com/) e agendar a instalação.


De acordo com o profissional, os repasses variam de acordo com tempo, hora e região na qual o motorista circula com a tela. "Nas regiões mais nobres, os ganhos podem chegar a R$1.500", esclarece. Para o trabalhador, não há nenhum custo adicional.


Dos 4 mil motoristas, 2 mil estão concentrados na Grande São Paulo; a ideia é aumentar em 150% o número de carros no inventário. Já sobre os clientes, a meta é atingir a marca de 60 anunciantes até o fim do ano ? hoje, eles somam sete. Segundo Funari, a expectativa é atingir R$ 2 milhões de faturamento até o final de 2020.


"Apesar do momento difícil pelo qual passa a economia, os anunciantes têm admirado a inovação e investido nesta nova modalidade de divulgação. Estamos otimistas, sobretudo por causa do excelente desempenho do negócio até aqui", finaliza o fundador.


 


FONTE Ad-OOH

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso