PR Newswire Internacional
11/03/2019 18:47

Ministro da Saúde anuncia criação da Secretaria Nacional de Atenção Básica durante evento do LIDE


Ministro da Saúde anuncia criação da Secretaria Nacional de Atenção Básica durante evento do LIDE

PR Newswire

SÃO PAULO, 11 de março de 2019 /PRNewswire/ -- O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, discutiu desafios da pasta para os próximos quatro anos, falou sobre informatização do Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre a Secretaria Nacional de Atenção Básica, que deve ser oficialmente criada nesta semana, durante o primeiro Almoço-Debate LIDE de 2019, realizado hoje, 11, no Grand Hyatt São Paulo. O evento, comandado por Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE, e Claudio Lottenberg, vice-chairman do LIDE e presidente do LIDE Saúde, recebeu cerca de 400 CEOs, presidentes, autoridades e demais lideranças empresariais.

O debate também contou com a presença do secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira, que, na ocasião, destacou a importância da parceria público-privada, analisando a implantação do Corujão da Saúde, programa que reduziu a fila de espera para exames médicos na cidade de São Paulo e que agora será ampliado para todo o Estado pelo governador João Doria (PSDB). Mandetta elogiou a iniciativa, mas ressaltou que a ideia não seria, necessariamente, eficaz em âmbito nacional. "O Brasil tem muitos contrastes e não cabe receita de bolo, mas estamos abertos a propostas que nos ajudem a resolver este grande gargalo no País", disse. 

A Secretaria da Tecnologia da Informação e Comunicação, recém-criada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), deve contribuir com o Ministério da Saúde. Segundo o ministro, o governo estuda ainda criar um instituto de genética humana, para desenvolver medicamentos com base no código genético brasileiro. "Não se organiza um país sem ter ferramentas de tecnologia. A nova Secretaria vai nos ajudar a gerir o sistema de saúde e diminuir a desigualdade, mas nada irá substituir o relacionamento médico-paciente presencial", afirmou.

Durante o encontro, Mandetta também foi questionado sobre reajuste dos medicamentos, teto de gastos público, telemedicina, qualificação dos profissionais da área e burocracia para abertura de empresas. "Precisamos trazer mais tranquilidade e organização para o setor, além de mais segurança para os investidores.

O evento teve patrocínio de ALBUQUERQUE & ALVARENGA, BLAU FARMACÊUTICA, CENTRAL NACIONAL UNIMED, CSN, HOSPITAL ALBERT EINSTEIN, HOSPITAL SANTA PAULA, ICON AVIATION, INTERFARMA, LONGEVIDADE EXPO & FÓRUM, RELIEF, RV ÍMOLA, SANOFI, STEFANINI, SEGUROS UNIMED, UNITED HEALTH GROUP e UNIVERSIDADE BRASIL. São fornecedores oficiais: 3 CORAÇÕES, CDN COMUNICAÇÃO, ECCAPLAN, INFORMAR SAÚDE, MISTRAL, PRNEWSWIRE, RCE DIGITAL e TRACK. RÁDIO JOVEM PAN, REVISTA LIDE E TV LIDE são mídia partners.

Contato:
Alan Cruz - Tel: 11 3039-6067 - alancruz@grupodoria.com.br

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/834030/Luiz_Mandetta.jpg

FONTE LIDE

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso