PR Newswire Internacional
25/09/2020 14:18

Mundo das Bases pretende dobrar de tamanho em 2020 oferecendo cosméticos de difícil acesso


Mundo das Bases pretende dobrar de tamanho em 2020 oferecendo cosméticos de difícil acesso

Opções escassas em grandes e-commerces brasileiros levaram fundador a enxergar nicho de mercado pouco explorado

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RIBEIRÃO PRETO, Brasil, 25 de setembro de 2020 /PRNewswire/ -- Há dois anos, Vitor Herrera começou a atuar no ramo de cosméticos realizando vendas de shampoo para compradoras interessadas em produtos que só eram encontrados no exterior. Eram consumidoras habituadas a viajar e a consumir fora do Brasil, mas que não achavam seus cosméticos favoritos por aqui. "A falta de opções dos sites brasileiros me fizeram perceber um nicho de mercado pouco explorado e muito interessante", afirma ele.


Após realizar algumas pesquisas sobre tendências no universo feminino ligado à beleza ? e depois de muitas vendas prósperas nesta área - Herrera decidiu abrir seu próprio negócio: um e-commerce voltado exclusivamente para cosméticos, com foco nos produtos de difícil acesso. Em parceria com sua esposa, Thalita Herrera, nasceu a Mundo das Bases. "No início, vendíamos em marketplaces, mas de um ano para lançamos nosso próprio site. Hoje registramos crescimento médio de 20% ao mês, o que consideramos muito positivo", afirma o sócio-fundador.


Segundo ele, 90% dos produtos disponíveis na loja são importados e dificilmente são encontrados no Brasil. Ele exemplifica que a paleta de cores de uma base chega a ter 25 cores e, normalmente, encontra-se com facilidade apenas cinco, no Brasil. "Minha estratégia no Mundo das Bases é disponibilizarmos a paleta completa, fazendo com que este seja o nosso diferencial", informa Herrera.


Conforme o empreendedor, entre as linhas de difícil acesso que podem ser encontradas no e-commerce estão as veganas de marcas como L'oreal, Elf, Wet N'Wild, entre outras. "As maquiagens anti-idade também são muito procuradas, uma vez que oferecemos muitas opções para quem busca este tipo de cosmético". Herrera revela que atualmente o Mundo das Bases reúne 20 marcas diferentes, entre elas Revlon, Maybelline, Neutrogena e Truss.


Embora praticamente todo o inventário seja importado, Herrera reforça a preocupação do e-commerce em manter os preços acessíveis. Além disso, a loja prima por manter um contato especial com as consumidoras cadastradas, realizando pesquisas sobre novidades e disponibilizando os principais desejos.


Para crescer, Herrera aposta nas campanhas digitais no Google e redes sociais, além de parcerias com influencers. A expectativa do sócio-fundador é dobrar de tamanho em 2020, atingindo 3 mil pessoas cadastradas.


FONTE Mundo das Bases

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