PR Newswire Internacional
16/07/2020 14:20

Tempest contrata nova diretora de vendas dedicada ao AllowMe para consolidar crescimento da plataforma


Tempest contrata nova diretora de vendas dedicada ao AllowMe para consolidar crescimento da plataforma

Lívia Soares comandará próximo ciclo de crescimento da solução de proteção de identidade do usuário que ajuda a reduzir fraudes e roubos de contas, modalidades que têm aumentado durante a pandemia

PR Newswire


SÃO PAULO, 16 de julho de 2020 /PRNewswire/ -- Para acelerar ainda mais a expansão de seus negócios para novos mercados, o AllowMe, solução de proteção de identidade digital desenvolvida pela Tempest Security Intelligence, anuncia a chegada da executiva Lívia Soares, que será responsável por comandar a área de vendas e parcerias. Com mais de dez anos de experiência nos setores de tecnologia e pagamentos, Lívia já assumiu cargos estratégicos em empresas como a VTEX e Elo, acumulando experiência em desenvolvimento de novos negócios e prospecção de novos mercados.


A chegada da profissional ocorre estrategicamente, em um momento onde existe maior adesão dos usuários aos canais digitais, aumentos de fraude e golpes envolvendo a pandemia do novo coronavírus como tema. Com isso, houve o crescimento também da procura do AllowMe por empresas interessadas em investir em soluções de proteção de identidade digital e prevenção à fraude e segurança. Somente no primeiro semestre de 2020, a ferramenta registrou um crescimento de 50% em sua base de clientes e um aumento de 120% em vendas em relação ao mesmo período no ano passado.


O AllowMe já é amplamente utilizado e consolidado no segmento financeiro, que é um dos mercados mais maduros e exigentes quando o assunto é segurança digital e regras de validação de identidade, e cerca de 40% dos clientes vêm deste segmento - vale lembrar que a tecnologia da plataforma ajudou a validar 60% das contas em bancos digitais abertas em 2018. Diante disto e com a chegada do movimento de Open Banking, que vai ser o início de vários avanços que os bancos terão que adotar ainda este ano para acelerarem sua transformação digital, junto a implementação do novo modelo de pagamentos instantâneos através de aplicativos de terceiros, conhecidos como Pix, aumenta-se ainda mais a procura pela ferramenta.


Por ser uma tecnologia de segurança pioneira de validação de dispositivos móveis através de comportamento, o AllowMe contribuirá, neste novo cenário, para validar informações de maneira digital e automatizada, simplificando a maneira como clientes fazem negócios digitalmente, além de otimizar os demais processos de verificação, pedindo o mínimo de informações possíveis diminuindo a fricção e consequentemente o custo de aquisição de clientes. Desta forma, processos essenciais podem ser facilitados dispensando a contratação de vários serviços, oferecendo mais competitividade e comodidade para as empresas, além de contar com um grande diferencial de mitigar riscos e estar em compliance com a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD.


Segundo o diretor executivo do AllowMe, João Paulo Lins, a contratação de Lívia é parte da estratégia de crescimento da plataforma nos próximos anos: "O perfil e a experiência dela estão totalmente alinhados com nossos objetivos para o médio e longo prazo. Além disso, ela traz na bagagem um grande conhecimento sobre as particularidades de setores que passaram a ser prioritários para nossos planos, como o e-commerce. Lívia tem a missão de consolidar nossa carteira no mercado financeiro com as nossas ofertas de OpenBanking e PIX e abrir novos canais e nichos".


A proposta de expandir os negócios da plataforma para outros segmentos, em especial o varejo online, chega justamente no momento onde, devido às mudanças de hábitos dos consumidores causadas pela crise do novo coronavírus, o e-commerce tem crescido consideravelmente. A 41ª edição do relatório Webshoppers, divulgada semestralmente pela Ebit|Nielsen, mostrou que este segmento cresceu 48% nos primeiros meses de 2020, quando comparado a este mesmo período no ano passado. Esse crescimento também trouxe um aumento no número de crimes cibernéticos, o que torna a presença do AllowMe relevante para empresas que buscam mitigar fraudes e proteger a identidade de seus clientes.


"De forma geral, o segmento do e-commerce ainda não enxerga a prevenção à fraude como fundamental, mas é algo que influencia diretamente na relação destas empresas com seus clientes, por isso é um grande desafio. Além disso, as novas tecnologias no segmento financeiro, como o PIX, aumentam a demanda por uma melhor autenticação. Minha proposta é levar o AllowMe para outro patamar,  reestruturando processos para alcançar as metas dos cinco próximos anos, sempre alinhados com as demais áreas da Tempest como vendas, marketing, parcerias e customer success", explica Lívia, cuja experiência também envolve grandes processos de estruturação de áreas.


Para a profissional, vazamento de dados fragiliza o mercado e além de olhar para a prevenção no nível transacional, é preciso saber mais sobre o comportamento do consumidor e quem é aquela identidade digital por trás daquela operação. Lívia ainda destaca a importância de se estar assumindo um cargo de liderança estratégica no mercado de segurança da informação e prevenção à fraude, que ainda é predominantemente masculino: "Precisamos ter exemplos de líderes femininas para engajar e incentivar outras mulheres a chegarem nestas posições e trazer um equilíbrio a este mercado".


O AllowMe foi criado para proteger relações digitais entre empresas e clientes no onboarding, transações online e atualizações cadastrais, avaliando a reputação do dispositivo, e comportamentos do usuário, sem prejudicar a experiência do consumidor nem usabilidade das aplicações, reduzindo os índices de fraudes em negócios digitais e potencializando o funil de conversão e análise de riscos transacionais.


Somente em 2019, o AllowMe analisou quase 200 milhões de transações de mais de 5 milhões de usuários. Já no primeiro semestre de 2020, foi registrado um crescimento de 120% no número de novos clientes na plataforma e a expectativa é que esse percentual ainda dobre até o final do ano.


Sobre o AllowMe: Desenvolvido pela Tempest Security Intelligence, o AllowMe foi criado para aumentar a segurança nas relações digitais entre as empresas e seus clientes. A ferramenta se diferencia por sua robustez e versatilidade, pois atende aos mais sólidos pilares de segurança, e sua inteligência atua na validação, identificação, autenticação de usuários durante toda a sua jornada digital, prevenindo fraudes e mitigando riscos sem atrapalhar a experiência do usuário. O AllowMe pode ser incorporado a websites e dispositivos mobile e conta com user behavior analysis (análise do comportamento do usuário), para fazer o reconhecimento de padrões de comportamento. 


Sobre a Tempest: Fundada em 2000, a Tempest Security Intelligence é a maior empresa brasileira especializada em cibersegurança e prevenção a fraudes digitais. Com um time de mais de 300 profissionais em seus seus escritórios no Recife, São Paulo e Londres, nos últimos dois anos a Tempest ajudou a proteger cerca de 300 empresas de grande porte, 50% delas do mercado financeiro. Pesquisando e criando novas soluções de proteção digital, a Tempest alia expertise técnica, sólida metodologia e alta tecnologia para entregar um portfólio com mais de 70 soluções, envolvendo Consultorias, Managed Security Services (MSS), Integração de Softwares de Segurança e Digital Identity (soluções de proteção de identidade do usuário).


Contato para a imprensa:
Telefone: +55 (11) 3198-6200
E-mail: marketing@tempest.com.br


Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1215412/IMG_1750.jpg  


FONTE Tempest

MAIS NOTÍCIAS

PR Newswire Internacional
16/07/2020 10:48
PR Newswire Internacional
16/07/2020 10:33
PR Newswire Internacional
16/07/2020 10:00
PR Newswire Internacional
16/07/2020 08:00
PR Newswire Internacional
15/07/2020 22:16
PR Newswire Internacional
15/07/2020 13:52

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso