PR Newswire Internacional
08/11/2018 16:18

1º FÓRUM LIDE DO SETOR IMOBILIÁRIO E CONSTRUÇÃO CIVIL aborda recuperação econômica e aprovação da lei de distratos


1º FÓRUM LIDE DO SETOR IMOBILIÁRIO E CONSTRUÇÃO CIVIL aborda recuperação econômica e aprovação da lei de distratos

PR Newswire

SÃO PAULO, 8 de novembro de 2018 /PRNewswire/ -- A importância dos setores imobiliário e da construção civil para a retomada da economia brasileira, a necessidade de aprovação da lei de distratos e o otimismo quanto ao futuro do país foram os principais temas discutidos hoje durante a primeira edição do FÓRUM LIDE DO SETOR IMObiLIÁRIO E CONSTRUÇÃO CIVIL. Realizado pelo LIDE ? Grupo de Líderes Empresariais, o evento reuniu autoridades, especialistas e líderes empresariais no hotel Grand Hyatt, em São Paulo. O encontro também abordou questões como as novas taxas de juros para financiamento e o aumento na venda de imóveis.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/782058/LIDE_SETOR_IMOBILIARIO_E_CONSTRUCAO_CIVIL.jpg 

Conduzido pelo chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, o Fórum foi aberto por Flavio Amary, presidente do SECOVI-SP, que disse estar otimista com o novo governo. Luiz Antonio França, CEO da ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) e curador do evento, também ressaltou a importância dos setores. "Para avançarmos economicamente, em primeiro lugar, precisamos ter para quem vender e isso nós temos." França ressaltou que o Brasil tem um déficit habitacional de 7 milhões de pessoas e em dez anos vai precisar construir 10 milhões de moradias.

Rodrigo Garcia, secretário estadual da Habitação de 2015 a 2018 e vice-governador eleito do Estado de São Paulo, acredita que estamos vivendo um momento de renovação e que as velhas práticas da política serão enterradas. "Nosso objetivo é melhorar a economia e gerar novos empregos", afirmou o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Ainda segundo ele, na próxima semana os novos projetos de habitação para 2019 começam a ser analisados.

O encontro foi dividido em três painéis, o primeiro "A importância do setor de incorporação e sua cadeia produtiva" teve como palestrantes Antonio Setin, fundador e presidente da SETIN INCORPORADORA, e Rubens Menin, presidente do Conselho da MRV ENGENHARIA. "Mais importante do que dinheiro é ter ânimo para comprar um imóvel. E as pessoas voltaram a se animar", declarou Setin. Menin complementou dizendo que a taxa Selic de 6,5 vai fortalecer ainda mais o setor.

No painel 2, intitulado "O futuro do setor", Alexandre Lafer Frankel, CEO da VITACON, lembrou que hoje 90% do nosso país é urbano. "As pessoas querem morar, trabalhar e estudar perto de casa. Quem conseguir resolver isso vai solucionar um dos maiores problemas da atualidade, que é a mobilidade." Já Paulo Antunes, vice-presidente de Habitação da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, afirmou que a instituição preparou um documento baseado em pesquisas feitas na última década para ser entregue ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, que aponta caminhos para o futuro da habitação no Brasil.   

Marcelo Terra, advogado e coordenador do Conselho Jurídico da Presidência do SECOVI-SP, falou sobre distratos no terceiro painel. "Num primeiro momento quem é prejudicado é o empreendedor, depois o empreendimento e por último o bom condômino. Tenho esperança de que esse projeto de lei seja rapidamente aprovado."

No final do evento houve uma homenagem especial ao presidente da CYRELA, Elie Horn, e ao presidente da MRV ENGENHARIA, Rubens Menin, em reconhecimento pelas contribuições ao país. Os dois anunciaram parceria para um projeto social em nível nacional.

O FÓRUM foi patrocinado por CIDADE MATARAZZO, CSN, FIBRA EXPERTS, MRV ENGENHARIA e VITACON. Apoio da MULTIPLAN, colaboração da CYRELA e apoio institucional de ABRAINC e SECOVI. Mídia partners: RÁDIO BANDEIRANTES, RÁDIO BAND NEWS, ESTADÃO, PRNEWSWIRE e REVISTA LIDE. Os fornecedores oficiais são: APIS, FORMAG'S, PROGRAMASOM, RCE DIGITAL e TRES CORAÇÕES.

CONTATO: Alan Cruz - Tel: 11 3039-6067 - alancruz@grupodoria.com.br

FONTE LIDE

MAIS NOTÍCIAS

PR Newswire Internacional
08/11/2018 16:00
PR Newswire Internacional
08/11/2018 11:49
PR Newswire Internacional
08/11/2018 06:42
PR Newswire Internacional
07/11/2018 15:17
PR Newswire Internacional
07/11/2018 08:20
PR Newswire Internacional
07/11/2018 06:29
PR Newswire Internacional
06/11/2018 15:40

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos