PR Newswire Internacional
16/10/2018 20:30

5º FÓRUM LIDE DE EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO aborda necessidade de transformação do setor para um Brasil mais competitivo


5º FÓRUM LIDE DE EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO aborda necessidade de transformação do setor para um Brasil mais competitivo

PR Newswire

SÃO PAULO, 16 de outubro de 2018 /PRNewswire/ -- Mobilizar as iniciativas pública e privada para transformar o cenário da educação no Brasil e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento, aumento da produtividade e o avanço competitivo do país foram os temas discutidos hoje durante a 5ª edição do FÓRUM LIDE DE EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO. Realizado pelo LIDE ? Grupo de Líderes Empresariais, o evento reuniu autoridades, educadores, especialistas e lideranças empresariais no Hotel Hilton Morumbi, em São Paulo. Além disso, o encontro levantou discussões sobre a necessidade das reformas educacionais, adaptação e modernização dos diferentes setores econômicos e investimento na formação de jovens talentos e requalificação de profissionais para lidar com este novo cenário.

Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, questionou sobre o papel da escola na preparação das novas gerações, que estão vivenciando o avanço acelerado da tecnologia e inovação, a extinção de algumas profissões e o surgimento de novas carreiras. Rossieli Soares da Silva, titular do Ministério da Educação, comentou que o principal desafio para melhorar a qualidade do ensino brasileiro é trabalhar o conhecimento com profundidade, com currículos mais modernos, flexíveis e livres. "O conteúdo está na palma da mão de todos. Como trabalhar estas informações e desenvolver as habilidades socioemocionais em cada criança e jovem é a missão de professores mais capacitados, valorizados, com boas ferramentas e melhores salários", comenta o ministro.  

Já Celson Pantoja Lima, professor doutor do Instituto de Engenharia e Geociências da Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA, aprofundou a questão das competências para o mundo do trabalho 4.0 e afirmou que a tecnologia e a inovação são concomitantemente uma ameaça e oportunidade para levar o país à evolução. Cristiano dos Anjos Gonçalves, vice-presidente da Schneider Eletric Brasil, apontou como a digitalização e conexão das coisas nos negócios impacta na performance das empresas. Por fim, Gustavo Leal, diretor de operações do SENAI, analisou a perplexidade, os impactos e os efeitos da revolução industrial no trabalho.

O evento foi finalizado com a cerimônia de entrega do Prêmio LIDE de Educação e Inovação 2018, que reconhece as contribuições de empresas nas categorias Inovação, Educação e Tecnologia. Foram elas: CCR, NEOENERGIA e SUZANO (Educação); BANCO ORIGINAL, STARTSE e WEWORK (Inovação); e INTEL, OPTUM e POSITIVO (Tecnologia). O destaque em Responsabilidade Social em Educação foi atribuído à DIGITRON DA AMAZÔNIA & FUNDAÇÃO MATIAS MACHLINE.

FÓRUM LIDE DE EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO contou com o patrocínio da UNIVERSIDADE BRASIL e conta com apoio de ENSINA BY FS e TOTVS. Foram fornecedores oficiais:  APIS HEALT TECH, BONAFONT/DANONE, COMUNICARE, CORPORATE IMAGE, ECCAPLAN, FORMAG'S, MEND, MOVE TO GO, TALENT e TRÊS CORAÇÕES. LIDE PLAY, PRNEWSWIRE, Rádio Band, rÁDIO BAND NEWS FM, Rádio Jovem Pan e REVISTA LIDE foram mídia partners.

Contato:
Alan Cruz
Tel: 11 3039-6067 
alancruz@grupodoria.com.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/770435/2270362_PHOTO.jpg

FONTE LIDE

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso