PR Newswire Internacional
12/01/2022 09:50

Ressecamento, inchaço e fungos: o verão pode causar alguns incômodos nos pés


Ressecamento, inchaço e fungos: o verão pode causar alguns incômodos nos pés

Dermatologista explica os cuidados necessários que se deve ter com os pés, especialmente nos dias mais quentes

PR Newswire


SÃO PAULO, 12 de janeiro de 2022 /PRNewswire/ -- Quando o assunto é curtir o verão com saúde e segurança, automaticamente se pensa na proteção do rosto e corpo durante longos períodos de exposição ao sol. Mas, não são apenas essas regiões que merecem atenção. Os pés também devem ser igualmente cuidados.


Segundo a dermatologista Dra. Tatiana Yumi (CRM-RJ 5278706-0), "As altas temperaturas podem deixar os pés inchados e ressecados, além de ser uma condição ideal para a proliferação de fungos". Ainda de acordo com a médica, os pés podem ficar ressecados não só pela alta exposição solar, mas também por conta do sal do mar e até o cloro da água. Em casos de ressecamento extremo, a pele pode apresentar até rachaduras, principalmente por conta do aumento do uso de sandálias e rasteirinhas que tem o solado mais rígido.


O inchaço, por sua vez, pode estar ligado à retenção de líquido ou até ao sobrepeso e sedentarismo. Dra. Tatiana alerta que "Para evitar essa condição, o ideal é ingerir bastante água e investir em uma dieta saudável rica em alimentos diuréticos".



Já a proliferação de fungos é favorecida pelo aumento do calor e umidade, o que pode causar a micose de unha. Como forma de prevenção, é ideal manter as unhas bem cortadas, não utilizar sapatos fechados em dias muito quentes, manter os pés secos e higienizados, e evitar andar descalço em espaços públicos, como praias, vestuários e piscinas. Mas, para quem já adquiriu o problema, um esmalte antimicótico pode ser uma excelente opção.


Loceryl® Esmalte, o mais vendido no Brasil* e prescrito por dermatologistas¹, elimina os fungos causadores da micose de unha². O esmalte terapêutico penetra em todas as camadas da unha, evita que os fungos se espalhem e os eliminam de dentro, ao redor e embaixo das unhas². O tratamento contínuo permite o uso de esmaltes cosméticos, sendo necessário aguardar 10 minutos³ para a aplicação da cor favorita.


Loceryl® Esmalte (cloridrato de amorolfina) é indicado para o tratamento de micoses de unha (onicomicoses). Reg. MS 1.2916.0036. GALDERMA BRASIL LTDA./LOCERYLESM-MB01_20/SAC: 0800-155552. LOCERYL® ESMALTE É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.


*Em valor


¹Data on File. Market Overview Loceryl 2021


²Ghannoum M, Sevin K, Sarkany M. Amorolfine 5% Nail Lacquer Exhibits Potent Antifungal Activity Compared to Three Acid-Based Devices Indicated for the Treatment of Onychomycosis: An In Vitro Nail Penetration Assay. Dermatol Ther (Heidelb). 2016 Mar;6(1):69-75.


³Sigurgeirsson B, Ghannoum MA, Osman-Ponchet H, et al. Application of cosmetic nail varnish does not affect the antifungal efficacy of amorolfine 5% nail lacquer in the treatment of distal subungual toenail onychomycosis: results of a randomised active-controlled study and in vitro assays. Mycoses. 2016 May;59(5):319-26.


Sobre a Galderma


A Galderma é a maior empresa independente de dermatologia do mundo, presente em aproximadamente 100 países. Desde a sua criação em 1981, tem sido movida por uma dedicação completa à Dermatologia. Oferece um portfólio inovador e com base científica de marcas e serviços sofisticados em Estética, Produtos ao Consumidor e Medicamentos. Focada nas necessidades dos consumidores e pacientes, a Galderma trabalha em parceria com profissionais de saúde para garantir resultados superiores. A empresa segue avançando a dermatologia para cada história de pele, porque entende que a pele em que estamos molda nossas histórias de vida. Para mais informações: https://loceryl.com.br/


Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1725103/Loceryl.jpg


 


FONTE Galderma

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso