PR Newswire Esportes
05/11/2018 13:28

Explosion Studio se prepara para uma "explosão" da programação esportiva global na América Latina


Explosion Studio se prepara para uma "explosão" da programação esportiva global na América Latina

PR Newswire

SÃO PAULO, MONTEVIDEU, Uruguai, e BUENOS AIRES, Argentina, 5 de novembro de 2018 /PRNewswire/ -- Uma equipe liderada por Xiao Li (Miko), iniciador do projeto "Global Upsurge of Sport" (Explosão Global do Esporte) ("o Projeto") e diretor geral do reality show "Champion 11" ("o show"), carro-chefe do projeto, junto com Edwin, presidente-executivo da Explosion Studio ("o estúdio"), uma empresa inovadora de mídia da China, se reuniu com jogadores de futebol bem conhecidos, autoridades governamentais locais e clubes de futebol no Brasil, Argentina e Uruguai, para se preparar para o lançamento do projeto e produção do show. O evento de lançamento do projeto e entrevista coletiva estão programados para 29 de março de 2019, em Pequim.

Miko disse: "Falamos com diversos jogadores de futebol mundialmente famosos no Brasil, Argentina e Uruguai e recebemos uma resposta positiva e apoio de governos locais e clubes de futebol. O "Champion 11" será produzido com a participação desses jogadores de futebol e de alguns clubes na América do Sul. O show irá ao ar em abril de 2019 na China, após a entrevista coletiva. Os 11 jogadores selecionados do show irão à América do Sul para uma viagem amistosa, mais tarde. Estamos estimulados com o trabalho em um projeto desse tipo, que irá promover a comunicação esportiva cultural internacionalmente. O futebol é um tópico sobre o qual a população da China dá muita importância. Acreditamos que o show será um sucesso e irá impulsionar o crescimento do setor de futebol na China".

Os jogadores de futebol de gerações diferentes, originalmente desses três países, também discutiram com a equipe seus planos de participação no show, incluindo Lúcimar Ferreira da Silva, Julio Cesar, Diego Martin Forlan Corazo, Álvaro Recoba, Juan Sebastián Verón e outros.

Encontro com a governadora do Paraná, Cida Borghetti (quinta da esquerda) e com o secretário de Estado de Esporte e Turismo do Paraná, João Carlos Barbiero (terceiro da esquerda) (PRNewsfoto/Explosion Studio)

A equipe também recebeu apoio dos governos locais por causa do valor do projeto, que irá apresentar os encantos e as culturas locais a uma audiência asiática. Na reunião com a governadora do Paraná, Cida Borghetti, as autoridades do estado concordaram em dar apoio ao plano de filmagem local. A ministra María Julia Muñoz, do Ministério da Educação e Cultura Nacional do Uruguai, mostrou um grande interesse no projeto e discutiu com Miko o plano de viagem da seleção nacional uruguaia à China, em março de 2019. O atual presidente da AFA, Chiqui Tapia, também discutiu com a equipe os detalhes da cooperação com o projeto.

Durante sua viagem, a equipe visitou, para discutir oportunidades de cooperação, diversas organizações e clubes de futebol, como o Clube Atlético Paranaense no Brasil, o Club Atlético Peñarol no Uruguai, a Associação do Futebol Argentino (AFA) e o Club Atlético Boca Juniors na Argentina.

Sobre o projeto Global Upsurge of Sport

Com participação de jogadores de futebol, clubes de futebol e governos locais no Brasil, Argentina e Uruguai, o projeto Global Upsurge of Sport irá fomentar a comunicação esportiva cultural internacionalmente. O projeto inclui o reality show Champion 11, junto com clubes de cheerleaders, instituições beneficentes do futebol e exposição da tecnologia no futebol.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/779748/Explosion_Studio.jpg

FONTE Explosion Studio

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos