PR Newswire Economia
26/06/2019 10:12

Saudi Aramco avança em estratégia global de produtos químicos com projeto de expansão da S-Oil em Ulsan, na Coreia do Sul


Saudi Aramco avança em estratégia global de produtos químicos com projeto de expansão da S-Oil em Ulsan, na Coreia do Sul

PR Newswire


- A relação entre a Saudi Aramco e a S-Oil se fortalece com a inauguração do novo complexo na Coreia do Sul.


SEUL, 26 de junho de 2019 /PRNewswire/ -- A Saudi Aramco está avançando em sua estratégia de crescimento global de produtos químicos com a inauguração feita hoje de dois novos complexos da S-Oil: um para upgrade de resíduos e outro para olefina em downstream.

Aramco and S-Oil Signing an MoU


As novas instalações contam com as mais recentes tecnologias de refino, tendo elevado a parcela petroquímica da S-Oil de 8% para 13% e abrangendo produtos de alto valor como propileno e gasolina.


A inauguração ocorreu na presença de Sua Alteza Real o Príncipe Mohammed bin Salman Al-Saud, Príncipe Herdeiro, Vice-Primeiro Ministro e Ministro da Defesa da Arábia Saudita. Ele esteve acompanhado de Sua Excelência o Senhor Moon Jae-in, Presidente da República da Coreia. Também estiveram presentes Sua Excelência Khalid Abdulaziz Al Falih, Ministro da Energia, da Indústria e dos Recursos Minerais da Arábia Saudita, e Sung Yunmo, Ministro do Comércio, da Indústria e da Energia da República da Coreia.


"A inauguração de hoje representa um momento histórico para a S-Oil e a Saudi Aramco", disse o presidente e CEO da Saudi Aramco, Amin H. Nasser. "A S-Oil serve de modelo para a estratégia internacional de downstream da Saudi Aramco. Ela desempenha um papel importante ao fornecer a energia vital necessária para o crescimento econômico na Coreia do Sul. Estas duas novas instalações fornecerão produtos de alto valor para importantes indústrias coreanas, cujas marcas globais fazem parte de nossas vidas diárias e estão entre as melhores do mundo em tecnologia, inovação, criatividade e qualidade."


A cerimônia também contou com a assinatura de um memorando de entendimento entre as duas empresas para cooperação em um projeto de craqueador a vapor e de olefina em downstream, o qual está avaliado em US$ 6 bilhões e deve ser concluído até 2024. O novo craqueador a vapor de categoria internacional produzirá etileno e outros produtos químicos básicos a partir de nafta e efluentes gasosos de refino.


O novo acordo apoia o plano da Saudi Aramco de elevar a presença petroquímica global na próxima década. Além disso, abrangerá a implantação da tecnologia Thermal Crude-to-Chemicals da Saudi Aramco, deslocando o foco da S-OIL de petróleo para produtos químicos a fim de deixar a empresa em melhor posição no futuro mercado de energia.


A Aramco Overseas Company é uma importante acionista da S-Oil, que é a terceira maior refinaria da Coréia do Sul.


A Saudi Aramco investiu inicialmente na S-Oil em 1991, e a relação está cada vez mais forte. A capacidade de refino aumentou de 90.000 bpd em 1990 para aproximadamente 700.000 bpd em 2018.


Sobre a Saudi Aramco


A Saudi Aramco é uma empresa global integrada de energia e produtos químicos. Somos movidos pela crença central de que energia é oportunidade. Da produção de aproximadamente um em cada oito barris do suprimento mundial de petróleo ao desenvolvimento de novas tecnologias de energia, a nossa equipe global se dedica a criar impacto em tudo o que fazemos. Temos como foco tornar os nossos recursos mais confiáveis, mais sustentáveis e mais úteis. Isso ajuda a promover a estabilidade e o crescimento de longo prazo em todo o mundo. www.saudiaramco.com 


@Saudi_Aramco


Foto - https://mma.prnewswire.com/media/929288/Aramco_and_S_Oil.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/929289/S_Oil_Ulsan_Refinery.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/929290/S_Oil_Ulsan_Refinery_2.jpg
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/810984/Saudi_Aramco_Logo.jpg

S-Oil Ulsan Refinery


 

S-Oil Ulsan Refinery 2


 

Saudi Aramco Logo


 


 


 


FONTE Saudi Aramco

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso