PR Newswire Economia
17/12/2018 14:03

FOF industrial de 1,5 bilhão de yuan lançado em Dongguan para fazer crescer indústrias emergentes da Greater Bay Area


FOF industrial de 1,5 bilhão de yuan lançado em Dongguan para fazer crescer indústrias emergentes da Greater Bay Area

PR Newswire

DONGGUAN, China, 17 de dezembro de 2018 /PRNewswire/ -- Na área externa da World Dongguan Entrepreneurs Convention de 2018, a World Dongguan Entrepreneurs Capital Summit foi realizada em 14 de dezembro, atraindo muitos especialistas, acadêmicos, investidores institucionais e empresários de todo o mundo. Nesse evento, eles enfatizaram o financiamento e investimento industrial, bem como trocaram pontos de vista sobre oportunidades de competição cooperativa advinda da construção da Greater Bay Area de Guangdong-Hong Kong-Macau. A cúpula testemunhou o lançamento de um FOF (fundo de fundos) avaliado em 1,5 bilhão de yuan para fusão e aquisição industrial, no qual o setor privado de Dongguan assume uma grande parte. Seu investimento vai auxiliar campos como consumo massivo, fin-tech e produção inteligente.

A construção da Greater Bay Area está ganhando força, assim como o progresso do Corredor de Inovação de Ciência e Tecnologia de Guangzhou-Shenzhen. Considerando isso, a cidade tem emergido cada vez mais como uma central que converge os círculos econômicos de 30 minutos na margem oriental do rio Pearl e a margem ocidental. Os investidores globais estão otimistas quanto ao possível desenvolvimento da cidade, especialmente devido à sinergia de sua excelente localização geográfica e sólida base industrial.

Dongguan costumava assumir um caminho de desenvolvimento voltado à quantidade, cobrindo uma ampla área de terra e consumindo enorme força laboral barata, declarou Yin Hongwei, presidente do Dongguan Investment Group Co., Ltd. No entanto, atualmente, a cidade está se atualizando e impulsionando o desenvolvimento de maneira mais voltada à qualidade por meio de contínua inovação e tecnologias de ponta.

Os especialistas são conscientes de que quando as empresas precisam se atualizar, um clima financeiro relaxante, indústria de apoio e motivadores externos são de extrema importância. Considerando esse fato, mais de 150 empresas baseada em Dongguan uniram forças para fundar o Dongguan Investment Group em agosto do ano passado, com um capital inicial registrado de 10 bilhões de yuan (US$ 1,45 bilhão). Essa movimentação mostra que o setor privado afluente está buscando expandir sua presença nas indústrias emergentes.

Durante uma entrevista à imprensa, Xiao Yafei, prefeito de Dongguan, motivou o Dongguan Investment Group a servir como uma plataforma funcional para o capital privado quando fizer um plano inclusivo para investimento nas indústrias da cidade e agrupar capital de empreendedores de Dongguan.

De igual modo, os negócios em Dongguan passaram a vislumbrar oportunidades geradas pela Greater Bay Area. Um exemplo disso é um fundo lançado em conjunto em 2016 pelo governo de Dongguan. a Federação Mundial de Empreendedores de Dongguan e o Centro de Inovação de Dongguan da Universidade de Tsinghua. Estrategicamente, o fundo será canalizado às indústrias emergentes, incluindo equipamento inteligente, informações eletrônicas, proteção ambiental, nova energia e novos materiais.

Na cerimônia de assinatura da Convenção, o projeto Changping Guanrui United Network Smart Valley, centrado na Internet das Coisas (IoT), tecnologia de comunicação de ponta, terminal inteligente, nova energia, equipamento de alta tecnologia e outras indústrias emergentes estratégicas, recebeu muita atenção. Ao apresentar projetos relacionados à IoT, a Internet das Inteligências e "car networking" (carros conectados), o Smart Valley está preparado para se tornar uma rede com inovação tecnológica de vanguarda e um centro de serviços abrangente de Dongguan e até mesmo da Greater Bay Area.

"Devemos cultivar nossas indústrias a partir de pontos de vista financeiros entregando, ao mesmo tempo, serviços financeiros de acordo com o padrão industrial holístico", declarou Yin. Encontrando um equilíbrio entre indústria e finanças, o Dongguan Investment Group já deu prioridade ao aumento de negócios em serviços financeiros e investimento em indústrias, projetos importantes e ações. Além de oferecer suporte financeiro, o grupo ajudará a injetar ímpeto no esforço das empresas para que se atualizem levando a ampliação de seus canais de gestão e vendas, bem como o suporte à cadeia industrial a novas alturas para se chegar a uma cooperação onde todos saiam ganhando.

FONTE The World Dongguan Entrepreneurs Federation

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos